15/02/12

 

O verão ainda não terminou, mas os efeitos causados pelo abuso do sol já podem ser notados nas peles. Tanto é  que nos consultórios dermatológicos a procura por tratamentos para recuperar a pele começou , segundo a dermatologista Karina Mazzini. "Já começaram a chegar pacientes com manchas e outros efeitos nocivos do sol", diz ela. 
 
Karina lembra que antes de qualquer procedimento, é importante avaliar a pele. "Cada uma precisará de um tratamento específico. Por exemplo, nas peles jovens, apenas um creme clareador com ácido, um bom sabonete e hidratante,  garantem a vitalidade e a renovação da pele, mas nas peles mais maduras, serão necessários outros tratamentos", explica a dermatologista.
 
Quem passou dos 40 e precisa ficar linda e com pele renovada muito rápido, Karina aconselha o tratamento com laser  CO2 fracionado, pois age mais fundo na pele do rosto, podendo chegar até a segunda camada. "É uma verdadeira faxina na pele e um tratamento de choque.   Cicatriza e renova a pele nas camadas inferiores. Assim, além do envelhecimento causado pelo sol e melanoses, é também possível reduzir rugas na testa.".  Na primeira sessão os efeitos já são notados, segundo a dermatologista. 
 
É bom lembrar que esses procedimentos devem ser realizados  após a pessoa parar de se expor ao sol. Se ainda vai curtir o sol durante o Carnaval, – com bastante protetor, é claro! -, deixe para procurar um dermalogista depois. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here