Eles nas redes sociais

 
“Tem coisas difíceis de acreditar… minha avó tem 93 anos e o gerente do banco aplicou o dinheiro dela em previdência privada.”
Iuri Mamari
***
“Não tenho tudo que quero, mas tenho tudo que preciso para conseguir o que quero.”
Robson Vidal
 
A SEMPRE bonita e elegante Liége Carone
(Cloves Louzada)
 
 
De Brasília
Foi decidido ontem pela presidente Dilma Rousseff a troca da direção do Dnit em Minas, Ceará, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Maranhão e Goiás. O Espírito Santo está de fora. O atual superintendente foi bem avaliado. Mas o que não está avaliado é o estado absurdo em vários trechos das BRs 101 e 262. Repetimos: a BR-101 Sul não recebe uma manutenção digna há mais de 30 anos! No caso da BR-262, o asfalto recém-recuperado já não existe em muitos trechos. Até quando o Espírito Santo será olhado assim por Brasília? O desespero geral é em uma semana como essa de Carnaval. Fica registrado.
 
Folia no Mais
Respire fundo, tome fôlego e anote as atrações do Carnaval no Multiplace Mais, em Meaípe, Guarapari: sábado tem Axé Mondo; domingo, Mileva Aê; segunda, Rodrigo Bergall; e terça, Comunidade Batuque. Isso além de New Place Band, DuJorge e DJs e um espaço com massagistas, pintura de rosto e cabeleireiro.

MARCOS Guerra e sua mulher, Geane, no Sambão do Povo, após desfilarem em um dos carros alegóricos da Imperatriz do Forte

 

Contra o ES
O Fundap que se vire! Ainda repercute o que disse a senadora capixaba Ana Rita (PT) na TV Senado. Para ela, o governo federal deve acabar com todos os fundos de incentivo do País, mas deve criar uma regra para que o Estado se organize e não perca receitas. Como se organizar financeiramente, senadora? Partindo de onde? Hein? Procuramos o secretário de Estado da Fazenda, Maurício Cézar Duque, para repercutir a declaração, mas ele preferiu não se manifestar.
 
BÁRBARA Arnal e Júnia Lima em coquetel de moda outono-inverno no Shopping Vitória
(Cloves Louzada)
 

 

Listras grossas…
…e gravatas largas! No Grammy, premiação da música realizada domingo último, alguns atentos espectadores perceberam homens usando camisas de listras bem grossas, como Adam Levine, do Maroon Five, que completou sua produção com uma gravata larga. É a tendência de volta! Já entre elas, muitos vestidos pretos, brancos ou misturando essas duas cores.
 
Jejum, estresse e sono
Alerta para quem passa muito tempo em jejum: a comida, principalmente gordurosa, é essencial para reduzir o hormônio do estresse e permitir uma boa noite de sono. Segundo o endocrinologista Perseu Seixas, o organismo produz mais hormônios para suportar aquela situação de jejum prolongado. “O metabolismo cai e pode ainda atrapalhar o sono. O ideal é fazer uma alimentação leve uma hora antes de dormir”, orienta. Perseu, pode ser torresmo e costelinha de porco?
 
Contra a raiva
Só 57 dos 645 municípios paulistas terão vacinação em massa contra a raiva animal este ano. No Espírito Santo, porém, todos os 78 municípios farão parte da campanha, marcada para maio. É o que garante o responsável pela vacinação na Secretaria de Estado da Saúde, Marcos Antonio da Cunha. “Vamos receber 640 mil doses da vacina antirrábica. Tivemos 71 casos em 2011, 30 a menos que em 2010”, disse ele à coluna.
 
Conforto é tudo
O Instituto de Estudos e Marketing Industrial (Iemi) divulgou dados interessantes sobre o comportamento das consumidoras na hora de adquirir um calçado: 65,4% apontam o conforto e o prazer como influências na escolha do produto. Trocar um modelo antigo ou uma ocasião especial ficaram com 38,7% dos votos. “O público está mais exigente e atento para o material. A firmeza do salto, o design e a versatilidade são os pontos que mais chamam a atenção”, explicou Altamir Martins, presidente do Sindicalçados.
 
Artigo anteriorNiver no Taj Bar
Próximo artigo15 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here