2012 começa na próxima segunda-feira, dia 27. Parece…
 
 
“TEM cada gato de 60 anos que vou te contar. Não conseguiria ficar com um garotinho”. A frase é de Luiza Brunet, ontem, em A Tribuna. Alô, Eustáquio Palhares! Em 2010, ela foi figura central de uma campanha publicitária em Domingos Martins, onde ficou por duas semanas. Eustáquio, também acompanhando os trabalhos de gravação, manteve com ela um bom relacionamento, criando-se uma amizade legal a ponto, inclusive, de Taco ter recebido de Luiza convites para ir ao Rio. Não foi. Depois dessa declaração, quem sabe!
 
 
FESTA do Dia Internacional da Mulher, 8 de março. Em evento assinado pela coluna, o Le Buffet, em Jardim Camburi, receberá 200 elegantes mulheres, às 20h, com coquetel, jantar e ótima música ao vivo do Finest Hour Jazz Quartet. Os convites – a criação foi do craque Jair Altoé – já estão sendo entregues sob a coordenação de Nanda e Carmen Prates.
 
 
SÉRGIO Mendes, 71 anos, disputa o Oscar 2012 com o tema do filme “Rio” e diz na Veja desta semana uma frase sobre ser diferente e que serve para muitas e muitas ocasiões da vida de todos: “Não me interessa ficar repetindo o que já deu certo”. Independente do quadro, avançar sempre é o caminho. O mundo é dos vivos.
 
 
O PREFEITO de Vila Velha, Neucimar Fraga, está em São Francisco, Estados Unidos, cumprindo agenda com empresários da multinacional chinesa-americana CiaoHub, interessados em instalar uma fábrica de tablets e celulares na cidade canela-verde.
 
 
O RELAX de Carnaval de Renata Rasseli foi em Santa Teresa, terra de sua família e das primas Lorena Bonadiman e Fabiana Croce.
 
 
DE Vitória. Sérgio Rogério de Castro, suplente do senador Ricardo Ferraço, acompanha atento as movimentações políticas. Se Ricardo Ferraço  for candidato à cadeira de João Coser na Prefeitura de Vitória e vencer, terá de abrir mão do mandato de oito anos, e aí o Sérgio vira senador durante sete anos.
 
 
FERNANDA Takai, vocalista do Pato Fu, irá gravar seu próximo álbum solo em Los Angeles, nos estúdios do ex-guitarrista do The Police Andy Summers. O disco será lançado no fim do primeiro semestre de 2012, e será produzido pelo próprio Summers.
 
 
PARA quem ainda está em clima de Carnaval, será realizado amanhã o Festival Tarde no Bairro, às 14h, no Bairro República, em Vitória, com Vespídea, Manfredines, Ruas Insones, Mango e Mendigos Cientistas. O evento é aberto ao público.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 24 de fevereiro
Próximo artigoIrlanda e seus encantos
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here