É HOJE o último dia para aproveitar aquela praia até mais tarde e ainda dar um passeio no calçadão com o dia claro. À meia-noite, os relógios devem voltar a marcar 23h, dando fim ao horário de verão, tão amado por uns, e odiado por outros. E essa noite é a mais festejada pelos baladeiros de plantão, que têm uma hora a mais de rock, bebê!, como diria – claro! – Christiane Torloni.

 
A LEI do Gago está dando o que falar no Mato Grosso do Sul: determina desconto de 50% nas tarifas de telefone aos portadores de distúrbios na fluência e temporalização da fala. E quem sofre de surdez, rouquidão, Alzheimer…? Com todo o respeito!
 
DICA clássica. Hoje no Cinemark do Shopping Vitória, com transmissão do The Royal Opera House, de Londres, Inglaterra, a ópera “Tosca”, em 3D. Sessão única, às 14h, e ingressos à venda no www.cinemark.com.br ou na bilheteria. Reprises amanhã, às 18h, e terça-feira, às 19h.
 
OS JOGADORES de vôlei de praia Alison e Bruno Schmidt são os capixabas no torneio “Rei da Praia 2012”. A disputa acontece hoje e amanhã, em Ipanema, no Rio, e Alison tenta manter a coroa, que já ganhou no ano passado.
 
PARECE ser reclamação simples, mas não é. Há exceções, mas a maioria das lavanderias entrega roupas penduradas em cabides de arame fino, que marcam e até deformam alguns modelos. Observe, reclame e troque de fornecedor. É de direito.
 
 
PERO Paraíso abre na Ilha, na Praia do Canto, neste semestre, a Maz, grife brasileira de tênis descolados, que já tem lojas na Itália, Espanha, Portugal, Estados Unidos e até Israel. O modelo para a Copa 2014 já foi lançado. Questão de visão de negócios.
 
 
MAIS um showzaço. Bob Dylan acertou uma turnê pelo Brasil, em abril, e vai se apresentar no Rio (Citibank Hall), dia 15; Brasília (Ginásio Nilson Nelson), dia 17; Belo Horizonte (Chevrolet Hall), dia 19; São Paulo (Credicard Hall), dias 21 e 22; e Porto Alegre (Pepsi On Stage), dia 24.
 
A BIBLIOTECA Municipal de Vitória abriga uma exposição sobre o Carnaval capixaba, com fantasias, adereços e obras literárias que abordam a folia e o samba. A mostra segue até a próxima quarta-feira.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 25 de fevereiro
Próximo artigoColuna 26 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here