“FELICIDADE é quando o que você pensa, o que você diz e o que você faz estão em harmonia”, Gandhi. Bom dia!

 
 
HORA do relax! O evento da coluna em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, com apoio da Rede Tribuna, dia 8 de março, no Le Buffet, às 20h, terá apresentação do superquarteto Finest Hour. A setlist está bem eclética e passa por Elton John, Supertramp, Simply Red, A-Ha, George Michael e até Maroon Five, incluindo “Superwoman”, de Stevie Wonder. “O repertório foi pensado especialmente para o ouvido sensível e apurado das mulheres”, disse a voz e líder do grupo, Gilson Muniz.
 
 
“CAMARÃO que dorme a onda leva”, diz a música de Zeca Pagodinho, que lança o CD e DVD “O Quintal do Pagodinho” só no final de março, depois da temporada de verão e Carnaval…
 
 
SERÃO abertas hoje as inscrições para a VII edição dos Seminários Internacionais Museu Vale, que tem como tema “Se essa rua fosse minha… – sobre desejos e cidades”. O evento será realizado de 14 a 18 de março, dando início à programação 2012 do Museu Vale.
 
 
O PRESIDENTE do Bandes, Guerino Balestrassi, divulga hoje os resultados de 2011 e as metas para 2012, durante coletiva de imprensa, às 14h30, na sede do banco, em Vitória.
 
 
A FEDERAÇÃO das Indústrias do Espírito Santo (Findes) realiza um curso gratuito sobre o papel da inovação frente à competitividade, quarta-feira, das 17h às 22h, em Vitória. São 30 vagas e as inscrições podem ser feitas até hoje.
 
 
 
A PRIMEIRA edição do Café Literário deste ano será no próximo dia 13, às 19h, no Centro Cultural Majestic, em Vitória. O convidado será o crítico literário e cronista José Castello, que vai falar de seu romance “Ribamar”, com entrada gratuita.
 
 
A POPULAÇÃO de São Roque do Canaã vai poder contar com mais de 2 milhões de litros de água por dia, a partir do ano que vem. A Cesan garantiu a construção de uma barragem e uma nova adutora de água no município.
 
 
 
EM TEMPOS de “internetês”, o Senac-ES criou o curso online de redação, que incluiu revisão e atualização dos conhecimentos gramaticais, bem como treinamento de redação e da escrita para concurso e vestibular. As aulas começam quinta-feira, com término no dia 30 de abril, após 60 horas de carga horária.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 27 de fevereiro
Próximo artigoFlávia Palombini
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here