Eles nas redes sociais

 
“Nossa, ainda bem que meu filho está na escola e não vai ver esse cabelo do Neymar.”
@julianobelletti, ex-jogador do Barcelona e da Seleção Brasileira.
***
“Vamos todos fazer aula de canto? Cada um no seu cantinho. Rs”
@helensanchodj
 
AMANDA Lorencini aniversaria hoje. Parabéns!
(Cloves Louzada)
 
 
A conta não fecha
O secretário de Estado do Desenvolvimento, Márcio Félix, refletia dia desses que, se o Espírito Santo fosse uma empresa, seria a segunda petroleira do Brasil em reservas, produção, faturamento bruto e lucro líquido. E há quem vá além: se o Espírito Santo fosse um país, estaria entre os mais ricos, pois arrecada em torno de R$ 10 bilhões para o governo federal, mas não recebe de volta nem 20% disso. E no pinga-pinga. A conta do que produzimos e ganhamos de volta não fecha!
 
Elas merecem!
As mulheres que irão comemorar seu dia na nossa festa, quinta-feira, no Le Buffet, com apoio da Rede Tribuna, vão conferir em primeira mão o Camry 2012-2013, que chega às concessionárias só em maio, mas José Geraldo Cunha, diretor da Kurumá, pediu com antecedência para mostrar às convidadas. Além de música ao vivo e jantar, haverá sorteios de viagem internacional, joias e uma supermáquina de espresso da Realcafé, entre outros mimos. E cada uma vai receber na hora do Shopping Vitória o Cartão Vip Black, que dá direito a, entre outras vantagens, estacionamento com manobrista sem custo e check-in rápido no aeroporto de Vitória.
JANAÍNA e Renato Serpa em Guarapari
(Nanda Prates)
 
 
Consulta gratuita
Neste mês, moradores da Serra serão beneficiados com atendimento médico gratuito, realizado por médicos voluntários do recém-inaugurado Instituto de Saúde e Cidadania Vitória Apart Hospital. “É uma forma de contribuir para minimizar as carências que envolvem os serviços de saúde no município”, comentou o presidente do Conselho de Administração do Vitória Apart, Marcus Tanure.
 
Pouca educação, muita soberba
De volta ao assunto da falta de educação entre os jovens, ouvimos a opinião do professor Alexandre Theodoro, diretor da Faesa. “A geração de hoje perdeu aquela linguagem polida e apresenta uma nova forma de se expressar. No entanto, a educação precisa estar presente. A escola tem um papel importante nesse processo, mas a participação dos pais é fundamental”, afirmou. Ou seja, educação deve continuar vindo de berço!
FERNANDA Serrão Coser e Ana Paola Teixeira em mostra outono-inverno
(Cloves Louzada)
 
Qual a marca?
Já não bastasse perguntar idade, estado civil, religião, preferência sexual e até signo durante uma entrevista de emprego, empresas de recrutamento estão agora questionando a marca de carro dos candidatos. Hein?!
 
A 4ª pior em hotéis
Um estudo do IBGE apontou que Vitória é a quarta pior capital brasileira em números de estabelecimentos de hospedagem, à frente apenas de Macapá, Rio Branco e Boa Vista. Os primeiros são São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte. Os dados levantados nas 27 capitais contaram 250.284 unidades habitacionais em 5.036 estabelecimentos, dos quais a Ilha tem apenas 43 (ou 0,85%!!!). Temos 26 hotéis, seis apart-hotéis, quatro pousadas e sete motéis. Pouco! Muito pouco!
 
Comércio furado
No ano passado, diversas lojas resolveram se arriscar em um novo modelo de comércio eletrônico, o f-commerce, no Facebook. Mas, segundo um relatório da Bloomberg, muitas destas lojas virtuais na rede social já estão fechando, por não estarem obtendo o retorno do investimento. Mais uma prova de que rede social não é lugar para anúncios sem estratégias e que estreitar o relacionamento junto ao público consumidor é o principal objetivo.
 
Emendou
Um restaurante mexicano na Ilha seguiu o caminho de muitos outros durante o Carnaval: fechou as portas no feriadão. O problema é que o feriadão virou praticamente férias coletivas! Um casal foi ao local no último sábado – o final de semana seguinte à folia! – e ficou a ver mariachis… Nada de funcionamento. Uma empresa que se dá ao luxo de fechar durante mais de uma semana deve estar com o caixa bastante folgado, não é?
 
 
 
Artigo anteriorReceita Federal começa a receber declarações do IR 2012
Próximo artigo02 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here