O GRUPO de forró Calcinha Preta vai patrocinar o River Plate do Sergipe, que enfrenta o Grêmio na próxima quarta-feira pela Copa do Brasil. Se essa moda pegar, o cantor “pé quente” Michel Teló bem que poderia patrocinar a Seleção Brasileira…

 

TODO dia é dia delas, mas dia 8, quinta-feira, o Dia Internacional da Mulher terá comemoração especialíssima no Le Buffet, às 20h, para mais de 200 elegantes e charmosas figuras que movimentam o dia a dia do Estado com importantes participações. O evento é assinado pela coluna e estarei lá para recebê-las com Carmen e Nanda. A programação envolve coquetel, jantar – com lançamento dos novos cardápios de André e Giovanna Rosa para este ano, imagine! –, música do Finest Hour Jazz Quartet, com liderança do Gilson Muniz, entre outros mimos para todas elas.

 

ALÔ, Juarez Campos! O chef britânico Jamie Oliver, considerado “Midas” do mundo culinário, revelou que pretende abrir um restaurante no Brasil e que, para isso, só falta achar um sócio perfeito. Oliver nunca veio ao Brasil, mas sabe fazer feijão, bolinho de bacalhau e até moqueca! Quem sabe…

 

AINDA não é Dia das Crianças, mas os shoppings da Ilha estão cheios de atrações para a garotada. O Shopping Vitória terá um parque de diversões até dia 21 de abril, na praça de eventos, com brinquedos do Magic Games. Já o Norte Sul tem pula-pula, oficinas e contação de histórias nos finais de semana.

 

ADA Mota é uma das capixabas de destaque que participa do vídeo da campanha “Compre Felicidade”, que visa a levantar fundos para o Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam).

 

JUAREZ Gustavo Soares convida para a inauguração da nova sede da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Espírito Santo (Ademi), hoje, às 19h, no edifício América Centro Empresarial, na Mata da Praia, em Vitória.

 

A PRIMEIRA edição da Copa das Federações de Kart começa amanhã e segue até o próximo sábado, no Kartódromo Internacional da Serra, com participação de 200 pilotos.

 

OS FOTÓGRAFOS Joel Guilherme e Ludimila Nunes realizam uma exposição fotográfica em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, na próxima quinta, às 19h, no Comercial Atlético Clube, em Alegre.

 

O ALGODÃO peruano ou Pima, como é conhecido, se tornou referência de qualidade em todo o mundo. Segundo o empresário Edilon Silva, o material é ideal para camisetas masculinas, em função da textura macia. “O Pima é perfeito para épocas mais quentes, pois é leve e fresco, o que possibilita mais conforto e transpiração”, explica.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 05 de março
Próximo artigoJuliana Caliman Dadalto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here