“É PRECISO definir melhor o que você quer da vida. É preciso mais foco. A propósito, os relacionamentos são chaves para o despertar. E para terminar, anote: sem confiança não há luz. Sem luz, não há vida”, Robert Happé. Bom dia!
 
 
O TÉCNICO de futebol Índio, internado em tratamento médico, precisa de doadores de sangue. Os voluntários podem fazer a doação no Hemoes ou Criobanco do Hospital Santa Rita em nome de Jorge Ferreira Alves.
 
 
A CÂMARA de Comércio Americana (AmCham) do Espírito Santo realiza no próximo dia 13 o almoço-palestra “O momento do desenvolvimento econômico no Rio de Janeiro”, às 12h, no Itamaraty. As participações serão de Marcelo Haddad, diretor-executivo da agência Rio Negócios e especialista em Gestão de Negócios pela Harvard Business School, e Júlio Bueno, secretário de Estado do Desenvolvimento do Rio de Janeiro.
 
 
LUÍSA Cardoso, que aniversaria na próxima sexta-feira, vai comemorar a data ao lado do noivo, Juninho Santos, e de amigos com jantar no Mercador.
 
 
O DUO Gilson Peranzzetta e Mauro Senise, uma das principais referências da música instrumental do País, se apresenta amanhã, às 20h, no Teatro Carlos Gomes, com entrada franca.
 
O DIA Mundial do Rim será marcado por um seminário gratuito hoje, a partir das 14h30, no auditório do Centro de Ciências da Saúde da Ufes, tendo como palestrantes Lauro Vasconcellos, Gustavo Souza e Rosemery Erlarcher.
 
 
DEPOIS de 17 anos vivendo entre Lisboa e Ilha da Madeira, o professor de ginástica Marrom está de volta a Vitória, onde vai implantar um de seus módulos de treino, com danças latinas e de salão que bombam nos cruzeiros pela Europa. O workshop será hoje, às 18h30, na Razões do Corpo.
 
 
TURISMO de negócios. Serão inauguradas em 2014, no Estado, duas unidades do Bristol Easy, hotéis de perfil supereconômico: um em Jardim Camburi, Vitória, e um no centro de Aracruz.
 
 
A PRIMEIRA edição da Copa das Federações de Kart segue até o próximo sábado, no Kartódromo Internacional da Serra, com participação de 200 pilotos.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 07 de março
Próximo artigoReceitas com peixes
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here