PRESENTE do céu. A lua cheia este mês tem sua estreia hoje, Dia Internacional da Mulher. Nada de coincidências! Para quem não sabe, a lua cheia está associada à imagem maternal da deusa, à mulher em toda a sua plenitude, ao potencial pleno da força vital. A noite é delas! E vamos receber mais de 200 elegantes capixabas no Le Buffet, a partir das 20 horas, numa festa completa, com cerimonial de Stella Miranda. Muitas fotos e detalhes a partir da coluna de sábado.

 
 
MARIA Eugênia e Bosco Moscon vão passar o final de semana em Buenos Aires.
 
 
A JORNALISTA Syria Luppi assumiu a coordenação de jornalismo da Prefeitura de Vila Velha.
 
 
O FILME Open Road, com cenas rodadas em Vitória, foi escolhido para abrir o Los Angeles Brazilian Film Festival 2012, em abril. Quem contou foi o produtor Uri Singer.
 
 
TODAS as mulheres que forem hoje ao espaço de Walace Menezes vão ganhar uma nutrição capilar, numa homenagem pelo Dia Internacional da Mulher.
 
 
MUITOS capixabas já garantiram a viagem da Semana Santa, de 6 a 8 de abril. Segundo Rodrigo Guimarães, da Vila Vix, os destinos mais procurados são Cancun, Buenos Aires e Miami. “A surpresa ficou com Guatemala, lugar bastante exótico e com muitos atrativos
especiais”, comentou.
 
 
 
O GRITO do Rock, festival independente que acontece em 15 países, terá edição capixaba, totalizando oito horas de shows, exposições, performances etc. e tal. Em Vila Velha, o evento será realizado amanhã, às 21h, no Bar Pós-Graduação. Em Vitória será sábado, às 22h, no Praia Tênis Clube.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 08 de março
Próximo artigoGaroto vai adoçar o Dia da Mulher
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here