13/03/12

 

 
Já não é de hoje que existem famosos que entram no mundo do vinhos. Existem exemplos de famosos que se arriscam e acabam se dando bem através de sua fama neste mercado, como informa o amante de vinhos Cícero Moro. "O primeiro caso é do apresentador Galvão Bueno, que tem uma linha de produção no Brasil com o nome de Vinhos Bueno, fabricados pela Miolo no Vale dos Vinhedos ( RS ).
Galvão idealizou e participou ativamente da criação dos dois vinhos", diz. 
 
 
O vinho Bueno Paralelo 31 que é um assemblage das uvas Cabernet Sauvignon (60%), Merlot (30%) e Petit Verdot (10%), envelhecido 12 meses em barricas novas de carvalho francês.
 
                    
 
O segundo é o espumante Bueno Cuvée Prestige é produzido com as variedades Chardonnay e Pinot Noir (50%), cultivadas mesmo pelo método dos champanhes da França. “O Cuvée Prestige envelheceu 18 meses sobre as leveduras o que lhe conferiu grande intensidade aromática, elegância, cremosidade e persistência”, diz a vinícola da Miolo.  A produção inicialmente será de 14 mil garrafas para o mercado.
 
 
 
Outro famoso que entrou na produção de vinhos, é  o diretor Italiano Francisco Ford Coppola, renomado por ter dirigido vários filmes, dentre eles o poderoso chefão de 1975, vencedor de 05 Oscars.
Francisco iniciou sua empreitada logo nos anos 80 com a produção em Napa Valley/CA nos Estados Unidos. "Sua produção se limita hoje a 43 vinhos pela sua venicula Ford Coppola Winnery", conta Cícero.
 
A linha FC RESERVE são os mais procurados no mercado americano. Cada garrafa é produzida por um tipo de uva diferente: Cabernet Sauvignon, Pinot Noir, Syrah, Malbec e Merlot.
Todo o design também chama a atenção com a arte detalhada do designer gráfico Dean Tavoularis, que trabalha com Coppola em todos os seus filmes.
 
 
E terceiro e ultimo exemplo de sucesso é do ator espanhol Antonio Banderas com um projeto em 1999 decidiu sozinho produzir o seu próprio vinho chamado de Antas Banderas, localizado na região de Ribeiro Del Dueiro na Espanha.
 
"Sua produção consiste em três tipos de vinhos tintos ( A4, A10 e A16 ) e um espumante ( Anta Rosado ). Todos os vinhos são feitos de Cabernet Sauvignon ( 50% ) e Tempranillo ( 50% ). O que os difere é o período em que são armazenados nas barricas de carvalhos francesas", informa Moro.
 
 
 
O principal destaque de sua produção é o elegante A16.
 
 
 
Todos estes famosos não são só amantes da bebida de bacco, mas também investem pesado na produção de vinhos em um mercado que cresce cada vez mais no mundo inteiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here