Eles nas redes sociais
 
“O País está perdendo uma grande oportunidade de decolar.”
@rimaldosa
***
“Um elefante incomoda muita gente. Um funkeiro sem fone de ouvido incomoda muito mais.”
@sergueirock Há controvérsias
 
CHARMOSAS e elegantes, Renata França, Flávia Cola e Érika Carneiro, no Le Buffet, dia 8 último
(Cloves Louzada)
 
 
Crescimento comprometido
A falta de pessoas qualificadas ou interessadas em ocupar determinados postos de trabalho está passando de preocupante a alarmante, inclusive comprometendo o crescimento de muitas empresas! Um empresário, conversando com outros donos de negócios dos mais diferentes setores, ouviu que, em Linhares, tem gente considerando trazer os haitianos negados no Norte para contratar. Já em Campos, no Rio, há empresas recrutando na porta dos presídios. “Quando não falta qualificação, falta comprometimento. E não é exagero”, finalizou. Há exceções.
 
Doença da retina
Essa é de MP! O Instituto de Oftalmologia da Ufes vai ficar pronto em agosto, e oferecerá tratamento para quem sofre de degeneração macular, doença da retina que pode levar à cegueira e afeta cerca de 3 mil capixabas. Hoje, o tratamento é de alto custo. O oftalmologista e professor da universidade Alexandre Pinheiro diz que pessoas acima de 40 anos devem fazer o exame fundo de olho.
OS ANFITRIÕES do coquetel de quinta-feira no Shoe Club: as irmãs Poliana e Mayana Andrade e Pretinho Ferreira
(Cloves Louzada)
 
Centro de eventos
Foi divulgada a empresa vencedora da licitação para elaborar projetos executivos complementares e o Estudo de Impacto e Vizinhança do tão esperado Centro de Eventos de Vitória, que será construído na avenida Adalberto Simão Nader. O contrato, avaliado em mais de R$ 830 mil, estipula o prazo de 120 dias para entrega do trabalho. Quase um milhão de reais só para estudos!
 
Preto no branco
Antenadas que são, as elegantes capixabas mostram a intimidade com as tendências de moda nos principais eventos da Ilha: repare que a maioria tem usado roupas brancas, pretas ou preto-e-brancas. Claro que o colorido é marca muito brasileira e está sempre presente, mas a combinação mais clássica apontada nas passarelas conquistou com força a preferência das mulheres.
NO 1º ENCONTRO de Amigos do Sincades, Cezar Vagner Pinto, o governador Renato Casagrande, Idalberto Moro e Dorval Uliana
(Heron)
 
Gospel na praça
Nada contra shows de música gospel, mas é necessário que autoridades acompanhem mais de perto a organização. Quem  foi a um restaurante na Praça do Papa, em Vitória, na última sexta, um dia antes da apresentação de cantores evangélicos naquele lugar, não conseguiu estacionar. “Os banheiros químicos ocuparam o lugar das vagas. Fora os ambulantes, que acamparam por lá e deixaram muita sujeira”, denuncia. E no sábado à tarde, após o evento, o trânsito ficou lento e perigoso, com muita gente atravessando a avenida Nossa Senhora dos Navegantes fora da faixa, entre os carros.
 
Mulher como tema
Escrever em diversos estilos sobre um mesmo tema é exercício de criatividade e estímulo à pesquisa. E o Dia Internacional da Mulher, celebrado no início deste mês, foi o assunto escolhido para o laboratório de escrita da Crescer PHD durante março. O objetivo é que os alunos busquem informações sobre o universo feminino e exercitem a capacidade de se comunicar de forma eficaz por meio de textos, para utilizar com mais propriedade o mundo digital.
 
Prática e agilidade na Justiça
O curso de Direito da Faesa assinou um convênio com a Defensoria Pública do Estado para que os alunos do 10º período possam participar da elaboração das peças processuais na área criminal do órgão. Para isso, os alunos vão participar de um treinamento com a defensora pública Olívia Lima.
 
Perigo na baía
Um catraieiro que atua na baía de Vitória falou para a coluna que o deque provisório entregue em fevereiro pela Codesa está em local mais afastado do antigo e próximo do ponto de embarcação, correndo risco de acidentes. “A viagem também ficou maior”, disse. A Codesa informa que a distância do antigo deque é inferior a 200 metros e que a nova estrutura metálica é mais segura. Então tá!
 
Cafezinho vem antes
Quem gosta de tomar um cafezinho depois do almoço pode pensar em inverter a ordem. Uma pesquisa publicada na americana Metabolism apontou que tomar o café antes das refeições, e sem açúcar, atua no processo metabólico do corpo, auxilia na digestão e força o organismo a queimar calorias mais rapidamente.
 
Artigo anteriorClub do Sapato – Shoe Club- 14/03/2012
Próximo artigo16 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here