VOLTA e meia acontece em festas elegantes da Ilha. Fotógrafos são barrados por estarem com trajes inadequados ao evento. Certíssimo. O ato é desrespeitoso.

 
 
A DESIGNER de joias Juliana Caliman Dadalto participa do evento em homenagem às mulheres no Teatro Carlos Gomes, no próximo dia 30, como jovem revelação do design capixaba.
 
 
SEGUEM até amanhã as inscrições para as oficinas gratuitas de teatro oferecidas pela Fafi, como Expressão Corporal, O Trabalho Pré-expressivo do Ator, O Ator Criador e História do Teatro. É preciso ter idade mínima de 16 anos e a seleção será pela análise dos currículos.
 
 
A ARTISTA capixaba Isabel Roberts está rodando o mundo com seu trabalho. Ela participou da mostra “Brasil Art in Paris – Paris en Scène”, na Galeria Everarts, e de hoje a domingo, suas pinturas estarão em Nova Iorque.
 
 
ALGUNS dos principais arquitetos da Ilha já estão de passagem marcada para a Itália, onde participam do Salão Internacional do Móvel de Milão, em abril. É o maior evento do setor no mundo, com novidades tecnológicas, cultura e tendências. Para se ter ideia, a edição de 2011 reuniu 2.533 expositores em 203 mil metros quadrados, atraindo mais de 300 mil visitantes.
 
 
WALTER Cavalcante e seus filhos estão em Teresina, Piauí, onde lançam hoje o primeiro shopping vertical da cidade, com a presença de 1.500 convidados. A atriz Larissa Maciel será a mestre de cerimônias da noite, que terá ainda show de Jorge Vercillo.
 
 
O LIQUIDA Proeng será realizado amanhã e sábado, das 10h às 20h, no Shopping Jardins, em Vitória.
 
 
UMA DAS revelações mais cultuadas da nova cena da música brasileira, Marcelo Jeneci canta amanhã, às 20h, com Edivan Freitas na Estação Porto, centro de Vitória.
 
 
O MAQUIADOR Ramon Pedro chegou no Studio Pattuzzo, na Praia da Costa, em Vila Velha.
 
 
 
A CHANEL apresentou em seu último desfile uma tendência que já foi discriminada pelas fashionistas e promete, agora, virar febre: sapatos com salto de acrílico.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 22 de março
Próximo artigoGiovanna Ewbank e Joaquim Lopes no Carlos Gomes
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here