Eles nas redes sociais

 
“Algumas pessoas veem você como o Google, só te procuram quando precisam de algo.”
Péricles Gomes
***
“Cuidado com o que planta em mim. O terreno aqui é fértil.”
Valeska Ferreira
 
TODA bonita Gyovana Spadarot no coquetel da Victoria Brasil, quarta-feira última 
(Cloves Louzada)
 
 
Petrobras
 
“Chegamos a Vitória, com sede nova e moderna, investimento de R$ 500 milhões, 1,8 mil funcionários e muitos visitantes, cientes de que haverá algum desconforto no bairro com o aumento no fluxo de veículos e pessoas. Devido à preocupação com o meio ambiente do Estado, mais notadamente no mar de onde extraímos o petróleo e logo em seguida via pré-sal, aprovamos, recentemente, projetos específicos neste tema nervoso e preocupante da população, o que é normal”. 
***
“Até mesmo os navios estacionados no litoral capixaba à espera de ancorar num dos portos, mesmo não prestando serviços a Petrobras, vão merecer de nós uma campanha em prol do meio ambiente, dada a nossa preocupação com o Estado, haja vista recentes vazamentos na Bacia de Campos, raspando o Espírito Santo, que felizmente não foi atingido”. 
***
“Ainda não entramos com projetos que o Estado merece no setor de cultura. Verbas existem e já analisamos algumas sugestões, embora não tenhamos ainda anunciado o apoio a nenhuma delas com o a importância que a cultura merece e sabemos disso, pois temos no Rio e São Paulo, principalmente, presença forte com a marca Petrobras na cultura em favor do brasileiro, afinal de contas somos uma empresa do Brasil”. 
***
Isso não foi dito ainda, mas deve ser prioridade da Petrobras vir a público dizer algo próximo ou além do texto. A assessoria de comunicação da empresa diz que vai se posicionar. Voltaremos ao assunto amanhã.
 
NO OLHAR. Renato Kherlakian, chamado de “a alma azul do jeans”, em noite de moda outono-inverno na Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
Negócio
O presidente do Inocoopes, Instituto de Orientação às Cooperativas Habitacionais no Espírito Santo, fundado em 1968, Artistóteles Passos Costa Neto, passou a ter 100 % das ações da instituição. Adquiriu quarta-feira passada 70% delas, pertencentes ao pai Arízio Varejão Passos Costa e Paulo César Júdice. Isso motivará um reforço no caixa do Inocoopes com a entrada de empresários do setor imobiliário de Vitória na entidade, cujo andamento já ocorre desde ontem. 
 
Temos mais!
A Embratur lançou um canal no Youtube para promover os destinos turísticos do Brasil, com legendas em 68 idiomas. Dos 253 vídeos, apenas cinco são do ES, e só praias (dos Namorados, d’Ulé, Coqueiral de Aracruz, Manguinhos e Carapebus). Enquanto outras cidades, como Milho Verde (MG), têm dezenas de manifestações culturais, igrejas, museus e esportes.  Os turistas que pesquisarem lá não vão saber de mergulho em Guarapari, voo livre em Alfredo Chaves, congo, projeto Tamar em Linhares, Basílica de Santo Antônio, Convento da Penha, Pedra Azul…

EM EVENTO em Cariacica, o anfitrião, deputado Marcelo Santos, e o palestrante, o ex-governador Paulo Hartung

 

Nada flexível
Neste período do ano muita gente volta a se exercitar. O problema é que poucas academias  oferecem pacotes flexíveis, disponibilizando um único valor para todas as modalidades e dias da semana. Clientes que só podem malhar duas vezes na semana ou aqueles que querem fazer apenas musculação, dificilmente encontram opções personalizadas. Fica a dica!
 
A serviço do bem
Escrito por Pedro Nunes, vem aí o livro que aborda os 25 anos de atuação do Serviço de Engajamento Comunitário (Secri) nas comunidades de São Benedito, Bairro da Penha, Itararé, Bonfim, Consolação, Floresta e Engenharia. Os bairros pertencem à Poligonal I de Vitória e totalizam mais de 31 mil habitantes. O lançamento será no próximo dia 29, às 19h30, na Igreja Santa Rita de Cássia, na Praia do Canto.
 
Airbag para pedestres
Uma marca sueca de veículos acaba de lançar uma novidade que promete “benefícios” não para motoristas, mas sim para pedestres. Trata-se de um airbag externo que cobre parte do capô, para-brisa e colunas, minimizando os riscos de lesões graves em caso de atropelamento. Sei não…
 
Artigo anteriorMídias Sociais e o Turismo
Próximo artigo23 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here