O ESPÍRITO Santo sediará a Conferência Internacional de Coffea canephora, de 11 a 15 de junho, em Vitória. Cerca de 40% de profissionais do exterior devem integrar a programação. O encontro marca o centenário da entrada do conilon no Estado, maior produtor brasileiro dessa espécie de café – foram 8,5 milhões de sacas em 2011 e, para este ano, a previsão é de 9,25 milhões. 

 
 
ALEXANDRE Theodoro, superintendente institucional da Faesa, está em Boston, Estados Unidos, onde vai passar 15 dias fazendo um curso de Inovação no Ensino Superior, em Harvard.
 
 
A DESIGNER de interiores Mariana Varejão embarca na próxima semana para Nova Iorque, onde fará curso de aperfeiçoamento do inglês e outro de sua área profissional na Escola de Design de Interiores de Nova Iorque. Só retorna em maio. 
 
INSCRIÇÕES abertas para o XVI Torneio Estadual de Pesca de Fundo, que começa no próximo dia 31, totalizando quatro etapas no Iate Clube do Espírito Santo, em Vitória.
 
 
PRETINHO Ferreira embarca hoje para Curitiba, onde é presença VIP na festança de aniversário de Leandro e Jeferson Eurich.  
 
 
JÁ TEM planos para a Semana Santa, nos dias 6 e 7 próximos? O Multiplace Mais, em Meaípe, Guarapari, terá shows com Marcinho, Monobloco e Victor e Léo.
 
 
MULTICULTURAL. Começa hoje e vai até domingo o 1º Encontro dos Povos e Comunidades Tradicionais do Espírito Santo, no Sesc Praia Formosa, em Aracruz. Alfredo Wagner, doutor em Antropologia Social e especialista em etnicidade, é um dos nomes confirmados.
 
 
O PORTO MPB apresenta hoje Edivan Freitas e Marcelo Jeneci, a partir das 20h, na Estação Porto, Centro da capital, com entrada franca.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 23 de março
Próximo artigoLançamento outono-inverno da Victoria Brasil – 21/03/2012
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here