O GOVERNO do Estado e a Vale convidam para solenidade amanhã, às 10h30, no Palácio Anchieta, onde estarão em pauta os projetos Florestar, Radar Meteorológico e Esporte pela Paz.

 
 
MAIS TURISTAS. Depois de um Carnaval movimentado, Guarapari volta a receber turistas na Semana Santa. No Multiplace Mais, em Meaípe, o grupo Monobloco, MC Marcinho e a dupla Victor e Léo prometem agitar a cidade. E a coluna volta a sugerir que a prefeitura transforme a confusa rua da praia de Meaípe exclusiva para pedestres, mantendo seus contornos originais. Esperamos que a sugestão faça eco junto a vereadores e à população em prol do município.
 
 
O NOVO conselheiro do Tribunal de Contas, Rodrigo Chamoun, toma posse do cargo amanhã, às 17h, no auditório do TC.
 
 
CACAU Monjardim lança hoje uma revista-documento reunindo textos produzidos por ele entre 2007 e 2011. 
 
 
A ESCOLA Crescer PHD promove hoje, às 8h, a primeira palestra do projeto “Informação Profissional para Ensino Médio”, com participação do professor Valcemiro Nossa.  
 
 
UM VERNISSAGE amanhã, às 19h30, marca a abertura da nova exposição da Ana Terra Galeria de Arte, na Praia do Canto, em Vitória: “Faluas do Tejo”, em homenagem ao ano de Portugal no Brasil com inspiração na poesia de Florbela Espanca e Fernando Pessoa.
 
 
JOE Cocker, que parou de beber há 12 anos e revelou ser fã da cantora Adele, se apresenta no Rio no próximo dia 1, no HSBC Arena, com os clássicos "Unchain my heart", "You are so beautiful", "You can leave your hat on" e outros.
 
 
JÚLIO da Silva Rocha Júnior realiza hoje a reunião mensal da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faes), a partir das 8h30, na sede do órgão, em Vitória. Novo Código Florestal e Rio + 20 em pauta.
 
 
ALGUNS vereadores de Sorocaba, São Paulo, usam a influência para “furar a fila” dos atendimentos de saúde da cidade. Os beneficiados são pessoas que, diante da espera de até um ano para consultas, procuram os parlamentares para acelerar o processo. Que pena! A que ponto o brasileiro chega para tentar viver um pouco mais!
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 26 de março
Próximo artigoFacebook anuncia mudanças em seu visualizador de fotos
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here