O GOVERNADOR Renato Casagrande tem um domínio de plateia irretocável. Segunda-feira no Theatro Carlos Gomes, nas comemorações de 80 anos da OAB-ES, proporcionou momentos de descontração aos convidados quando disse que se formou em Direito pela faculdade de Cachoeiro de Itapemirim – ele é de Castelo – contou que sempre observa como o cachoeirense é diferente dos demais capixabas. E citou: “Por exemplo, aqui em Vitória se fala da estratégica localização do Espírito Santo no Brasil. Já o cachoeirense diz: ‘Cachoeiro é estrategicamente bem localizado no mundo’.” Foi aplaudidíssimo, inclusive por cachoeirenses! 

 
 
HOMERO Mafra Filho, presidente da OAB-ES fez um discurso de pura emoção, a ponto de deixar de lado o texto escrito, quando, ao final, homenageou o Hélio Gualberto, seu professor e amigo pessoal de sua família. “Ele é um dos maiores homens do estado e simboliza o que há de melhor na vida jurídica, haja vista que aos 80 anos se tornou Mestre em Direito. É meu ídolo.”, falou.
 
 
O SHOW do MPB-4 no Theatro Carlos Gomes, na recepção da OAB-ES esta semana, foi muito bom. Ótimas histórias e excelentes músicas. Uma noite perfeita.
 
 
CASAMENTO. Júnia e André, filhos de Cynthia – Annibal de Rezende Lima e Vera- Edivanil José Perenzin, sobem ao altar dia 5 de maio, na Basílica de Santo Antonio,  às 20h30 , aqui na capital com recepção no Le Buffet. Confirmamos presença.
 
  
CLAUDIA Manhães lança hoje, no Rio, um portal fashion exclusivo para assinantes, com consultoria online e pesquisa para confecções e lojas multimarcas.
 
 
PRÉDIO NOVO da Câmara Federal vai custar 310 milhões de reais! Só a nova garagem terá 40 mil metros quadrados! Tudo pago por nós!!! Há dúvida nisso?
 
 
RAIMUNDO Oliveira realiza hoje a exposição “Favela da Gentileza”, das 9h às 18h, na escadaria do Palácio Anchieta. Todos os degraus serão ocupados com miniaturas de barracos.
 
 
THIAGO Feliz Martins enviou-nos as revistas Missbella e Destinos Espírito Santo, com projeto gráfico moderno e de fácil leitura e ótimas pautas.  
 
 

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 28 de março
Próximo artigoColuna 29 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here