A HORA do Planeta 2012 será neste sábado, quando a população mundial deve apagar as luzes por 60 minutos, a partir das 20h30. Vitória participará do movimento apagando luzes de vários monumentos e a iluminação da areia da praia de Camburi, inclusive o calçadão. Resumo: todos em casa pela segurança! Ainda não temos como manter aqui lâmpadas apagadas e ainda mais  durante 60 minutos! Velas acesas, nem pensar! 
 
 
É O mais luxuoso e sofisticado resort do Caribe. O Amanyara tem ambiente contemporâneo em harmonia tropical e sensual com a alta gastronomia em seus restaurantes, pavilhões e vilas espalhadas por vegetação, na ilha de Turks e Caicos, basta ver no site do paraíso. Mas para bolsos folgados. Recentemente o casal Elizabeth – Walter Cavalcante levou todos os filhos, noras e netos para um relax em família. Voos saem de Miami ou Nova Iorque, mas Walter saiu de Vitória em seu jato próprio.  
 
 
O ESTILISTA Karl Lagerfeld jura que todo dia seu banho não é uma chuveirada . Ele embebe o corpo com sais centenários, devidamente adaptado ao estilo francês,! Karl é alemão !
 
 
BETH Kfuri foi surpreendida ontem com um jantar no Soeta que reuniu amigas para os parabéns pelo seu aniversário.  
 
 
PODE agendar, se gosta de um gênio do piano. Chick Corea tocará no Rio, dias 11 e 12 de junho no BMW Jazz festival, no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon. A Cidade Maravilhosa ganhou semana passada uma nova casa de shows, 300 lugares, no Leblon, a “Miranda”, nome em homenagem a  Carmen Miranda. Gal Costa fez a estreia, com ingressos de preços salgados, entre R$ 400 e R$ 180. 
 
 
HOJE, Mariella e Bruno Schettini reúnem os amiguinhos de escola da filha Natália para comemorar seus 3 aninhos. 
 
 
Dora Daher recebe hoje, durante todo o dia, em torno do outono-inverno.  
 
 
NÉLIO Torres faz hoje uma homenagem a Monteiro Lobato com seu teatro de fantoches, às 9h30, no auditório da Escola de Teatro, Dança e Música (Fafi), em Vitória. Entrada franca.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
 
 
Artigo anteriorColuna 29 de março
Próximo artigoNas araras
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here