29/03/12

 

Nesta quinta-feira, 29 de março, a partir das 20 horas, o armazém 5 do Porto de Vitória recebe a banda capixaba Solana e a Trupe Chá de Boldo, de São Paulo. É O Novíssima, projeto da Estação Porto que  tem o objetivo de trazer esses novos nomes para o espaço. O repertório dos paulistanos, são 13 músicos nas apresentações ao vivo, terá como base o recém-lançado trabalho "Nave Manha", que mescla rock, samba e jazz, com pitadas de tropicalismo e letras que esbarram na poesia.
 
Conhecida pela versatilidade, a Trupe Chá de Boldo, que nasceu em 2005, é formada por Gustavo Galo, Ciça Góes, Julia Valiengo, Leila Pereira, Marcos Ferraz, Rayraí Galvão, Remi Chatain, Gustavo Cabelo, Tomás Bastos, Felipe Botelho, Pedro Gongom Manesco, Rafael Werblowski e Guto Nogueira, em instrumentos como cavaquinho, clarinete, saxofone e percussão.
 
O novo trabalho carrega traços sonoros e visuais de novos artistas, como Tatá Aeroplano (Cérebro Eletrônico), Tulipa Ruiz e Leo Cavalcanti. Essa inspiração é vista por meio das participações especiais de André Abujamra, Alzira Espindola, Tatá Aeroplano, Simone Soul e Marcia Castro.Por trabalhar com vários ritmos, “Nave Manha” é difícil de definir. A canção “Splix” fala um pouco sobre essa falta de definição. Um dos versos diz que “pouco importa os nomes aos bois, o som é uma onda”.
 
A banda Solana está em pleno processo de gravação de seu terceiro álbum “Veneza”, em São Paulo. Formada por Murilo Abreu, Rodolfo Simor, Bento Abreu e Juliano Gauche. O Solana surgiu em Vitória, no ano de 2003, com seu primeiro disco “Quanto mais pressa mais devagar”. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here