DE VOLTA ao tema! Alertamos aqui que as anuidades dos cartões de crédito chegam a aumentar até 300% de um ano para outro (!), e fica outra dica: reclame e diga que vai cancelar o cartão mesmo se algumas parcelas já tiverem sido debitadas. Como esse mercado é muito disputado, a vontade do consumidor é que manda, e as operadoras deduzem até os gastos retroativos. Cobre!

 
 
UM TATUADOR da Ilha diz que já tatuou o rosto do cantor Justin Bieber em vários capixabas, homens e mulheres! Sinais dos tempos…  
 
 
“FAÇA uma Páscoa diferente” é o nome da campanha solidária da escola CrescerPHD, com arrecadação de chocolates até hoje, nas salas de aula.
 
 
As 450 crianças atendidas pelo Serviço de Engajamento Comunitário (Secri) contam mais uma vez com doações de ovos (tamanho 12) para uma Páscoa feliz. Há também a opção de depositar o valor na conta da instituição.
 
 
O INSTITUTO de Radioterapia do Vitória Apart Hospital, na Serra, tem novos equipamentos para moldar, com grande precisão, a área a ser tratada, preservando os tecidos sadios.
 
HOJE será lançado em Vitória, às 19h, no Don Camaleone, o livro “O Homem que sabe, do Homo Sapiens à Crise da Razão”, de Viviane Mosé. 
 
 
DORION Soares já está trabalhando na coleção especial do Dia das Mães. 
 
 
FLAVIA Gama criou para esta Páscoa ovos para comer de colher, nos sabores trufa de maracujá, avelã, brigadeiro e mesclado, e até ovo que tem o formato rendado. Regime, tchau!
 
 
 
O LIVRO “Lendas Capixabas Em Versos”, da escritora Silvana Sampaio, está à venda na loja Espírito da Arte Ateliê, no Horto Mercado, reunindo 11 poemas para o público infantil.
 
 
O MUSEU Histórico da Ilhas das Caieiras Manoel dos Passos Lyrio, o “Museu do Pescador”, recebe, nesta quarta, a exposição “Siri Experimentado”, a partir das 19h.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 02 de abril
Próximo artigoGisele Bottrel
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here