02/04/12

 

Pesquisadores britânicos e norte-americanos concluiram que  a laranja pode ajudar a reduzir o risco de acidente vascular cerebral (AVC). O estudo, realizado em parceria pelas Universidades de Esta Anglia, na Inglaterra, e da Harvard School of Medicine, analisou dados sobre o risco de AVC em quase 70.000 enfermeiras norte-americanas, focando-se sobre sua alimentação, especialmente sobre as formas de flavonoides, encontrados em plantas.
 
 
De acordo com os resultados, os flavonoides cítricos, chamados flavanonas, pareciam estar associados com uma redução no risco de acidente vascular cerebral. "Nossos dados sugerem que se você comer mais frutas cítricas, pode modestamente reduzir o risco de acidente vascular cerebral", afirmam os pesquisadores.
 
Contudo, os pesquisadores ressaltam que é necessária a realização de novas pesquisas para comprovação dos benefícios. Pessoas que fazem uso de medicamento controlado devem consultar seu médico antes de consumir grande quantidade de frutas cítricas, pois algumas substâncias contidas nessas podem afetar o funcionamento dos medicamentos.
 
Fonte: UPI

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here