Eles nas redes sociais

 
“O mundo já acabou algumas vezes, e os dinossauros não usavam desodorante, não fumavam nem recebiam sacolinhas do mercado.”
@marcelomedici
***
“Santa das malas pequenas e práticas, me ajuda na escolha das roupas certas desta vez. Amém!”
Karina Porto Firme
 
FABIANA Croce e Talita Guimarães. Alguma dúvida de que a mulher capixaba é linda demais?
(Heron)
 
 
Explorando o turista
Recentemente, o leitor Moysés Mencer foi almoçar em Meaípe, Guarapari, com a família e alguns convidados. “Ao chegar a conta, havia dois valores: um para pagamento em dinheiro e outro, com acréscimo, para pagamento com cartão de crédito. Peguei toda a documentação, denunciei ao Ministério Público e abri processo. O Nordeste explora o turismo e o Espírito Santo explora o turista. Fiquei incomodado, humilhado e triste”, desabafa. E com razão!
 
Explorando o turista II
Ouvimos o Procon, que afirmou que a diferenciação de preços para pagamento à vista em dinheiro ou no cartão é prática ilegal. Segundo o órgão, não pode haver preço diferenciado nas compras à vista em dinheiro e nos cartões de crédito, sem parcelamento, e cartões de débito. Abusos como este podem – e devem! – ser denunciados por meio do telefone 151, no site do Procon ou pessoalmente na sede do instituto.

EM NOITE de autógrafos de “O Livro de Joanna, a História de uma Herdeira”, a autora Bernadette Barbieri com a irmã Rachel Coser, em São Paulo

 

Mais escolas técnicas
O vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Lucas Izoton, e o diretor nacional do Senai, Rafael Lucchesi, estarão hoje no Rio, com Guilherme Lacerda, diretor do BNDES, acertando os detalhes do empréstimo de R$ 1,5 bilhão do banco para a CNI, para ampliar o número de escolas técnicas profissionalizantes em todo o Brasil, inclusive no Espírito Santo.
 
Mudança no BB
Atenção! O comando geral do Banco do Brasil será inteiramente mudado, e há risco de ser todo PT. A conferir! A consultora e antenada Martha Ferreira diz: “Há muito tempo essa estratégia vem sendo usada, tanto no Banco do Brasil quanto na Caixa Econômica Federal. Interesses políticos e eleitoreiros, especialmente nos grandes centros”.
EM FESTA no Teatro Carlos Gomes, Marcelo Netto e Bruna Mesquita
(Heron)
 
Lua estranha
Na próxima sexta, teremos lua cheia em Áries, que faz o ego transbordar! Numa entrevista, o rabino Shmuel Lemle falou que “é o dia mais cheio de ego do ano. Áries é o primeiro signo do zodíaco e, por isso, só se vê a ele mesmo. A lua cheia é o auge disso. Quem tiver comportamentos ruins neste dia, pode plantar sementes de conflitos para o ano todo”, disse. Epa! O astrólogo capixaba Paulo Randow diz que o período dura apenas dois dias e deixará as pessoas influenciadas por Áries mais estressadas e agitadas. No meu caso específico, o ideal será, nos tais dois dias – sexta e sábado –, dormir direto. De quinta-feira à noite até domingo de manhã!
 
Leão
Quem ainda não acertou as contas com o Leão deve redobrar a atenção e se certificar sobre os recibos de serviços que serão declarados no Imposto de Renda. Recentemente, a Receita Federal indiciou uma esteticista que estava vendendo recibos como fisioterapeuta.
 
Sem ciclofaixa
A rua Paschoal Del Maestro, em Jardim Camburi, Vitória, ficará sem a ciclofaixa, separada para o trânsito de bicicletas, para ampliar o estacionamento. A Federação de Ciclismo do Espírito Santo (Fesc) deve se reunir com a Secretaria Municipal de Transporte (Setran) para tentar reverter a decisão.
 
Blitz já
A Prefeitura de Guarapari precisa dar um arrocho em donos de terrenos baldios e também na fiscalização. Alguns terrenos em vários locais, como a Bacutia, Praia dos Namorados e Praia do Morro, estão virando depósito de lixo, inclusive com animais mortos.  Além do mau cheiro, a imagem é de espantar qualquer visitante em feriadão.
 
Taxímetro ligado
Foi em Jardim da Penha, Vitória, quando um morador solicitou um táxi. “Além de o motorista não ter ido até a recepção do meu prédio para avisar, quando entrei no carro, cinco minutos após a chegada dele, o taxímetro já marcava mais de R$ 6,00”, reclama. A supervisora da Radiotáxi, Erilma da Silva Mudesto, diz que o taxímetro é ligado a partir do horário agendado com o cliente. “O taxista não tem obrigação de esperar. A cobrança começa logo após ele avisar que chegou”, disse. No mínimo uma deselegância com o passageiro. E um lance que precisa ser revisto. Há casos e casos. Somos atendidos por bons taxistas. Nada a reclamar. Até hoje.
 
Artigo anterior03 de abril
Próximo artigo04 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here