Eles nas redes sociais

 
“Deve rolar um bullying das galinhas brancas com as pretas, né? ‘Eu vou pra panela e você vai pro candomblé, queridinha…’.”
@Davis_Reimberg
***
“Realize seu sonho, seja feliz no ‘hoje’. Como vai ser depois? Melhor ter história feliz pra contar. O dia de amanhã, ahhh, é amanhã. ;-)”
Adriana Jenner
 
BOM dia com o sorriso de Tatiana Rezende!
(Cloves Louzada)
 
Carlinhos
A Prefeitura de Marataízes agradeceu aos familiares do saudoso amigo Carlos Paiva Sardenberg – ele faleceu no ano passado, em Vitória –, pela doação de todos os equipamentos de seu consultório odontológico. Além de cirurgião-dentista em Cachoeiro, Carlinhos sempre esteve à frente de seu tempo em ações para a comunidade cachoeirense e foi também um grande idealista e admirador de Marataízes.
 
Carlinhos II
Carlinhos teve diversos artigos publicados em jornais de Cachoeiro e do Estado, todos pautados no sentimento de amor e esperança em ver uma cidade cada vez mais hospitaleira e desenvolvida. Ele foi também presidente do Caçadores Carnavalescos Clube numa época de ouro da Capital Secreta, nos anos 70, quando promoveu as mais importantes festas e eventos da cidade, tendo apoio de uma diretoria que sabia o que ele queria que fosse feito. Tivemos o prazer de atuar como diretor social do CCC, numa oportunidade dada pelo padrinho Carlinhos.
 
Obrigado
Agradecemos por todas as manifestações em torno de uma Páscoa com paz e alegria que recebemos de nossos amigos e leitores, e retribuímos os votos. Que o sábado e o domingo sejam de renascimento das esperanças. Boa Páscoa!
OS IRMÃOS Rodrigo Marcheschi e Giovanna Rosa
(Cloves Louzada)
 
Apneia infantil
A expressão “dormir igual criança” pode não ser mais sinônimo daquele sono tranquilo e inabalável. É que alguns pequenos também sofrem de apneia noturna, a suspensão da respiração durante o sono. Segundo o especialista Sérgio Barros, o principal sintoma é o ronco, seguido por irritabilidade, cansaço e dificuldade de concentração na escola. “A apneia do sono infantil é preocupante quando não tratada, pois interfere na qualidade de vida e no desenvolvimento. A prevenção pode ser feita em crianças de 0 a 5 anos, ensinando a respirar corretamente”, orienta.
 
Corrida da Penha
A próxima edição da Corrida da Penha estava agendada para amanhã, mas a Prefeitura de Vila Velha adiou para o dia 29. O percurso, de cerca de 10 km, é marcado pela beleza e a proximidade com a natureza, até a chegada no Parque da Prainha, aos pés do Convento da Penha. A prova é aberta ao público em geral, entre profissionais do esporte e corredores amadores.
 
Questão de fé
As igrejas vão se multiplicando pelo País e não há lei que impeça sua expansão. Toda semana aparece uma instituição religiosa de cunho duvidoso e propondo mundos, fundos e céus, com muitos pastores abusando da fé alheia. O Ministério Público do Espírito Santo informa que a manifestação religiosa no Brasil é livre e não há vinculação entre poder público e determinada igreja. Diz ainda que atua diretamente em todos os casos de denúncias relativas à exploração da fé que chegam ao conhecimento do órgão. Pelo andar da carruagem, o índice de casos vai subir muito!
 
Fraqueza
Assusta o déficit de etanol no Brasil. Precisaríamos de mais de 120 novas usinas, num investimento de US$ 95 bilhões, para atender a demanda só até 2020. A consultora Martha Ferreira comentou que as poucas refinarias que serão colocadas em operação até 2020 vão manter a proporção de combustível importado entre 10% e 15%. “Sem as refinarias, importaríamos 40% em 2020”, avaliou.
 
ISADORA Saadi e Deborah Sarah com suas respectivas mamães, Tânia Araújo e Izabel Almeida, na inauguração do novo espaço de acessórios na Praia do Canto
(Octavio Bastos)

Avanço do mar

É preciso monitorar diariamente a situação do litoral do Estado. Algumas praias em Vitória, Serra e São Mateus estão sofrendo com a redução da faixa de areia e o avanço do mar em certos pontos. O monitoramento deve ser estendido também às outras prefeituras do litoral!
 
Blitz dos gelados
Há exceções, mas está dando o que falar a nota sobre alguns supermercados da Grande Vitória que estão desligando os balcões de frios a noite inteira. O leitor José Luiz Scalzer confirma a denúncia. “Uma vez fui a um supermercado às 7h e os produtos frios estavam quentes”, disse. Segundo o superintendente da Acaps, Hélio Schneider, a ação é totalmente irregular. “Pode comprometer a qualidade do produto, levando a prejuízos bem maiores. O cliente tem que denunciar”, disse.
 
Banco online
Pesquisa realizada pelo e-Bit revelou que 58% dos usuários não se sentem seguros com as operações bancárias online e 26% não utilizam o serviço. “As tecnologias evoluíram muito, mas ainda existem serviços que não oferecem segurança para os internautas. Os ataques de hackers são os principais motivos que afastam os clientes online”, explica o presidente do Sindicato das Indústrias e Empresas de informática do Espírito Santo (Sindinfo), Benízio Lázaro.
 
5º sabor
Doce, salgado, azedo, amargo… e umami! Um workshop em São Paulo vai discutir, este mês, as propriedades desse quinto gosto do paladar humano, descoberto por um cientista japonês. A professora de bromatologia (epa!) Helle Maluly é quem vai explicar o umami, que em português significa “saboroso”. Ela diz que o novo paladar se parece com “o gosto que fica na boca 10 minutos depois de se comer um queijo parmesão”. Tem gosto para tudo!

A BONITA Cristiane Feu Rangel, mulher do jornalista cachoeirense Jackson Rangel Vieira
Artigo anterior06 de abril
Próximo artigoColuna 08 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here