Eles nas redes sociais

 
“Não discuto com meu corpo. Quando ele fala, eu obedeço.”
Eumesmo
***
“Ultimamente uma das coisas mais desagradáveis de se acompanhar pela televisão é ver o Flamengo jogar.”
Renato Grossi
 
ESTÁ explicado o assanhamento do rei Roberto Carlos! Bem linda, Paula Fernandes na Joyce Pascowitch deste mês
(André Schiliró)
 
 
Escolhendo o tecido
 
Há quem diga que de tecido dito top de linha, mas adquirido em locais sem eira nem beira, nunca se faz um vestido perfeito. Abaixo algumas opiniões:
***
“Se o tecido não for de acordo com o modelo escolhido, pode decepcionar. A qualidade do tecido também influencia. Quanto menos sintético, melhor é o caimento”, diz Martha Paiva, empresária. E há muito sintético sendo apresentado como papa fina de grifes internacionais por aqui!
***
“O tecido é responsável por 99% de uma roupa bem feita. Há tecidos baratos que dão caimento, como viscose. Já a microfibra sumiu do mercado, pois não veste bem. O negócio hoje é lã fria, independente da marca”, afirma Juarez de Martín, alfaiate, sobre roupas para eles.
***
“As escolhas da padronagem, do profissional, do modelo e da estampa é que vão fazer você estar bem vestida, independente do tecido”, opina Marcela Pagani, empresária. Mas tecido de baixa qualidade não faz milagre!
***
Pesquise legal para não entrar na onda da embromação de lojas onde os tecidos são de fornecedores duvidosos, ditos importados de grandes centros de moda, mas verdadeiramente nacionais e de baixa qualidade.
 
BIANCA Freitas e Christopher Gesen
(Cloves Louzada)
 
Sem estacionamento?
Algum estabelecimento comercial cujo projeto mostra área de estacionamento para visitantes, mas na verdade não tem, pode funcionar? Há controvérsias! A Petrobras faz isso! E ocorre aqui em Vitória, em sua nova sede, onde recentemente sua área de comunicação nos disse que em momento algum a empresa é motivo de transtornos para os moradores da Praia do Canto. Ah, sim, as 50 – muito pouco! – vagas para visitantes, têm previsão de ser liberadas somente no fim de maio. A sede tem 1.800 funcionários e não há vagas para todos aqueles que chegam de carro próprio. E a maioria estaciona onde? Nas ruas no entorno da sede, na Praia do Canto.
 
 
Placas na Basílica
Excesso de placas em frente à Basílica de Santo Antônio, cartão postal de Vitória. É o que denuncia o leitor Elimar Quedevez. “Em um pequeno trevo de 20 metros quadrados, existem quatro placas de sinalização, sendo que a principal, referente ao trânsito, foi totalmente apagada pelas outras placas. Isso de dois meses para cá!”, afirmou. Tanto lugar precisando de placas…
 
SANDRO Abreu, Nilton Vasconcelos e Sandro Pretti em festa que agitou Guarapari
(Camila Baptistin)
 
Férias 2013
Isso mesmo! Já tem gente procurando pacotes para as férias de final de ano e Réveillon. E mais: até o mês de junho (por enquanto!), os voos estão lotados para Nova Iorque, Miami, Las Vegas e Orlando! “É surpreendente o que ocorre hoje”, comentou Laurinha Mendonça, da RSul Turismo. “Os destinos mais procurados para o final de ano são Rio, Paris e Nova Iorque”, completou Rodrigo Guimarães, da Vila Vix.
 
Paciência
Horário de pico e avenida movimentada. A coluna flagrou um carro de autoescola durante aula prática às 9 horas em plena Reta da Penha, a 30km/h, travando geral o trânsito. O Detran-ES informa que não há restrições quanto a horários e vias. Diz ainda que as autoescolas devem colocar os alunos em situações práticas como essa, embora seja inconveniente para os demais motoristas. E como é!
 
Comitê de saúde
Serviços referentes à saúde mental, álcool e drogas estão sendo debatidos pelo Comitê Executivo Estadual do Fórum Nacional da Saúde, em sua pauta desta semana. A Comissão vai reforçar a iniciativa do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), que assinou protocolo de intenção junto à Secretaria de Estado da Saúde, para a implantação de uma rede estadual de atendimento e atenção integral na área.
 
Puxadinho que nada!
Uma beleza o novo aeroporto de Florianópolis, orçado em R$ 420 milhões, com recursos do PAC. O terminal terá o formato de um peixe e será entregue em 2014. É isso que o Espírito Santo merece, e não esses “puxadinhos”! A salvação pode estar em um novo Aeroporto Internacional, em outra área, maior, que possa absorver um empreendimento desse porte. E que tal o formato de um beija-flor?! Sonhar é preciso!
 
Terapia para idosos
Engana-se quem pensa que depois da aposentadoria todos os problemas e preocupações do dia a dia se acabam e que os idosos estão livres da terapia. O psicanalista Saul Henrique explica que a terceira idade é um momento de situações muito particulares: solidão, carência afetiva, limitações físicas, medo da morte etc… “A terapia funciona como um momento para dividir medos e alegrias, frustrações e conquistas, e amplia as possibilidades e a qualidade de vida do idoso”, afirmou.
 
Artigo anteriorÉ sábado: Planeta Pop Rock com RPM e Capital Inicial
Próximo artigo10 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here