O NOVO Aleixo – fechado semana passada, conforme publicado na coluna – já está sendo repaginado. A varanda terá um DJ residente e o som interno ganhará linha mais sofisticada. A cozinha lançará um novo cardápio, com um chef apontado por Alex Atala, que dispensa apresentações. Se houver o acerto, Alex fará a consultoria da gastronomia ou, numa segunda opção, o responsável será um nome de Madri. O principal investidor prefere o anonimato e entregou os andamentos, por contrato, à Netto Works, de Marcelo Netto. A previsão de reabertura é início de maio, mantendo a Casa do Porto e a delicatessen no interior do Aleixo.

 
ELTON John está em Las Vegas com um novo show, atração principal do Caesars Palace, um dos maiores cassinos da cidade. O espetáculo, “The Million Dollar Piano”, foi batizado assim devido ao instrumento que ele toca durante a apresentação, um piano Yamaha que levou quatro anos para ser construído e custou um milhão de dólares. O piano é mostrado por ele na abertura da noite e, ao primeiro acorde, surge o sucesso “Bennie And The Jets”. Essa, pelo menos, foi a música inicial do show de semana passada, onde capixabas deliraram. Vegas continua sendo Vegas!
 
NA COMEMORAÇÃO dos 177 anos da Polícia Militar do Espírito Santo, hoje, às 19h30, no Quartel do Comando Geral, Dayan Mencer será condecorado com o diploma “Amigo da PM”.
 
GIRO em Pedra Azul. O programa ideal –  e com visual de cinema – é entrar por Iconha e subir pela romântica e indescritível estrada até a BR-262. Quem acha lindas as paisagens de Itália, França e Suíça vai ver que o que temos aqui tem mais sabor para os olhos. Mas muitíssimos operadores de turismos do Estado desconhecem o paraíso, o que é, no mínimo, inaceitável.
 
 
PRETINHO Ferreira e as irmãs Maiana e Poliana Andrade realizam mais uma edição do Clube do Salto, amanhã, a partir das 18h, na Praia do Canto.
 
 
O LOS Hermanos, grupo que realiza uma exclusiva turnê em comemoração aos 15 anos de banda após um longo período sem shows, confirmou que vai encerrar a temporada no Espírito Santo. Marcelo Camelo e companhia se apresentam no último dia do Festival de Alegre, 9 de junho.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 10 de abril
Próximo artigoUm olhar para o passado
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here