Eles nas redes sociais
 
“Uma coisa é fato: a Páscoa e o Natal só são lindos como são porque estamos reunidos com nossas famílias e amigos!”
@PatriciaNeves2
***
“E a cachaça brazuca precisa ter o reconhecimento de Obama? É falta de assunto na agenda?”
Marilia Arrigoni, sobre a visita da Dilma Rousseff aos Estados Unidos.
 
BELEZA capixaba. Bruna Dalla Bernardina
(Cloves Louzada)
 
 
Obras na BR
 
Começaram as esperadas obras de pavimentação (asfalto e ciclovia) no trecho de 20,6 quilômetros de extensão da ES-164, entre a BR-262 e Castelinho.
***
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) informa que as obras somam um investimento de R$ 32.460.440,83 do governo do Estado e devem ser concluídas até o final de 2012.
***
Na opinião do empresário Gustavo Aroso, do Aroso Paço Hotel, o distrito de Pedra Azul e demais comunidades serão beneficiados. “No traçado atual, não há espaço para estacionar nem para caminhar. O fluxo vem aumentando e a obra vai atrair investidores e turistas”, disse. E o preço do metro quadrado disparou na região este ano!
 
OS MÉDICOS Renata e Dênio Melo
(Cloves Louzada)
 
 
Proporção das motos
Em uma comparação com São Paulo, proporcionalmente a Grande Vitória tem, absurdamente, mais mortes de motociclistas. Faltam uma campanha educativa e um estudo profundo dos governos estadual e municipais para buscar uma saída em razão do inchaço de motos na nossa região metropolitana. Nada contra as motos, mas tudo pela segurança de todos – dos motociclistas e de quem, de repente, é atingido por um deles. Há exceções, mas muitos são afobados, desrespeitosos e não dão a mínima para as leis de trânsito.
 
Litros livres
Existe uma exigência desde 2008 da Prefeitura de Vitória para que os táxis tenham 400 litros livres de porta-malas, mesmo após a instalação do cilindro de gás. Mas alguns modelos de carros usados como táxis apresentam porta-malas tão espremidos que provavelmente estão burlando a Lei 7.362/2008 e não mais terão autorização renovada. A Secretaria de Transportes e Trânsito de Vitória informou-nos que está intensificando a fiscalização e todos os taxistas têm que adequar seus veículos.
 
Esquisito!
Depois do Banco do Brasil, é a vez da Caixa Econômica Federal anunciar redução das taxas. Os juros anuais do cheque especial caíram 67% (de 4,27% para 1,35% ao mês). Já os do cartão de crédito passaram de 12,86% para 5,98% mensalmente. Segundo o presidente da Associação dos Representantes de Bancos do Espírito Santo (Arbes), Jorge Eloy, a medida é para evitar uma eventual crise no País e aquecer a economia.
PETER Fodor, Shirley, Ariosto Santos e Claudio Cardoso de Castro no Guaramare, em Guarapari, comemorando a Jornada Centro-Oeste de Cirurgia Plástica
(Heron)
 
Origem duvidosa
A Polícia Federal e a Anvisa estão fechando o cerco contra a comercialização de toxina botulínica de origem clandestina. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica alerta sobre o perigo de adquirir tratamentos por meio de promoções em sites de compra coletiva, clubes de desconto e outros. Não existe milagre. Uma conceituada médica alertou que preços muito abaixo da média podem significar produto de procedência duvidosa, trazendo riscos à saúde. Registrado!
 
Capacitação nos hotéis
A partir desta semana, mensageiros, garçons, gerentes e camareiras de hotéis estão sendo capacitados pela Secretaria de Turismo de Vitória, com o Manual de Atendimento ao Turista, a operacionalidade do Projeto Visitar, no Centro Histórico, e os principais atrativos turísticos da Ilha. Também está sendo ressaltada a necessidade do bom atendimento ao turista. E bota necessidade nisso!
 
Pedras no banho
Assim como ocorre com as bijuterias, tomar banho com joias que têm pedras também traz estragos. É o que afirma a designer Juliana Caliman Dadalto. “As pedras são sensíveis a calor, choques térmicos e podem reagir a algum componente químico dos produtos para banho. Além disso, muitas apresentam inclusões naturais que podem manchar se entrarem em contato com a água e agentes químicos”, explica.
 
Sem opção
Quem gosta de sair às segundas-feiras para jantar ou curtir um relax já sabe das dificuldades para encontrar bons estabelecimentos abertos nesse dia, e a opção acaba sendo o bom e velho cineminha. Mas um outro dia da semana começa a se mostrar problemático: os domingos. Um casal rodou Vitória inteira atrás de um lugar para jantar e os poucos restaurantes abertos estavam lotados. Teve que ficar só no lanche…
 
Artigo anteriorPara quem exagerou na Semana Santa
Próximo artigo11 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here