“AMOR que Constrói”. Martha Paiva organiza pela terceira vez um fashion show com renda totalmente revertida para a maternidade da Santa Casa de Misericórdia, dia 17 de maio, às 19h30, no Centro de Convenções de Vitória. Na passarela, entre outras atrações, as roupas da estilista Glória Coelho apresentadas em seu último desfile no São Paulo Fashion Week.

 
 
ESTIVEMOS no último final de semana na praia da Reserva Ecológica de Jacarenema, na Barra do Jucu, em Vila Velha, onde a prefeitura se mantém atenta e faz seu papel, mas não tem a menor colaboração dos frequentadores. No final do dia, o que se viu foi muito lixo deixado lá pelos visitantes. Tinha garrafa pet, lata, papel e palito na areia, tremenda falta de educação!
 
 
BRUNA e André Vasconcelos estão em estado de graça com o nascimento da filha Joana, no último dia 9. Os avós, Sandra e Eduardo Guignone, e a bisavó, Gilcéia Coser, estão “babando”.
 
 
BÁRBARA Verzola e Pablo Pavon têm novo menu-degustação no Soeta, com 19 atrações. “Em novembro lançaremos o de fim de ano, com 48 sugestões e previsão de até três horas para que todas elas sejam degustadas”, conta a chef Bárbara.
 
 
O GRUPO de capixabas que vai participar do Desafio da Patagônia, sábado, chega ao local da prova hoje, depois de um dia em Buenos Aires. São 30 amigos, e entre os participantes estão Andreas Schilte, Ricardo Barbosa e Lucas Izoton. Há provas de 100km, 84km, 63km e 42km, mas a turma cinquentona vai na boa – a prova de 10km –, mais preocupada com o visual da natureza do que com o desempenho.
 
 
LUIZ Gonzaga de Souza Lima estará hoje, às 20h30, na OÁ Galeria de Arte, em Consolação, Vitória, para falar sobre seu livro “Refundação do Brasil – Rumo à Sociedade Biocentrada”.
 
 
DENTRO de uma estilosa marmita da roça está o convite para o aniversário de 3 anos de Vincenzo, filho de Flávia e Camilo Cola Filho. A festa, que irá transformar a casa da família, na Ilha do Frade, em Vitória, em uma fazendinha, será no próximo dia 21, às 20h.
 
 
 
HOJE tem MPB com Pedrinho Nó na Madeira, no Shopping Norte Sul, em Vitória. Amanhã é vez de Fernando Balarini, às 18h.
 
 

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 12 de abril
Próximo artigoMolhos e caldos preparados em casa
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here