SÓ PODE ser pegadinha! Um supermercado na Glória, em Vila Velha, avisava na placa uma promoção “ao contrário”: “Sabão em pó de R$ 3,97 por R$ 3,98”. Escorregou no sabão!

 
 
O ANIVERSÁRIO de Simone Marcelino será comemorado neste final de semana, em Praia Grande, Fundão, ao lado do marido Hélio Dutra, do filho Rafael e de seus animadíssimos amigos, com direito, inclusive, a grupo de pagode.
 
 
QUEM visitar o parque da Prainha durante as comemorações da Festa da Penha, até segunda-feira, vai poder conferir uma bela exposição fotográfica sobre o evento, produzida por alunos do curso de Fotografia da Faesa, em parceria com a prefeitura.
 
 
O PERÍODO de andada do caranguejo, quando são proibidos sua cata, comercialização e consumo, termina na próxima segunda-feira, para a alegria dos amantes do crustáceo. Boa dica para o feriado!
 
 
CLÁUDIA Scarton comemora na próxima quarta-feira, às 18h, os 6 anos de sua La Bassetti, na Aleixo Neto.
 
 
A FESTA de casamento de Danielle Chambô e Edison Viana, no próximo dia 20, no MS Buffet, terá som da Banda Trilha.
 
 
TEATRO “O Casamento de Dona Baratinha” será encenado amanhã, às 15h e às 17h, no Teatro Campaneli, na Enseada do Suá, em Vitória.
 
 
O IATE Clube do Espírito Santo realiza hoje a 2ª etapa do XV Torneio Estadual de Pesca de Fundo. A previsão é que 60 pescadores lancem suas iscas ao mar. O campeão será conhecido no próximo dia 21, após as três etapas.
 
 
“COMA o Mineirinho”, diz a placa de um restaurante na praia de Barra Nova, em São Mateus, no Norte capixaba.
 
 
GENTE nossa! Os capixabas Felipe “Bragi” Cazelli, Fábio Turbay e Rafael “Abel Overdrive” Leite, produtores da revista em quadrinhos Almanaque Gótico, participam do 24º HQ Mix, dia 30 de junho, em São Paulo. Eles concorrem na categoria “Publicação Independente de Grupo”.
 
 

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 14 de abril
Próximo artigoEspaço Conceito Citroën Oscar Freire
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here