ESTIVEMOS no Palácio Anchieta em solenidade de assinatura de convênio entre a Sedu e o Consulado dos Estados Unidos, para aulas de inglês a alunos da rede pública estadual capixaba. E o cônsul americano no Rio de Janeiro, Dennis Hearne, casado com uma brasileira, tem todos os contornos do brasileiro, adora nossa música e não perde um grande espetáculo.

 
 
DURANTE o evento, Hearne foi informado pela Embaixada da vinda do secretário de Defesa norte-americano, Leon Panetta, a Brasília, na próxima terça-feira, para se encontrar com o ministro da Defesa, Celso Amorim, para um diálogo de cooperação em defesa entre Brasil e Estados Unidos. A notícia, inclusive, motivou a antecipação do retorno de Hearne ao Rio de Janeiro, pois existe a possibilidade de Panetta ir também à capital carioca.
 
 
CARGOS devolvidos à presidente Dilma pela bancada federal capixaba? Até ontem não se tinha notícia de nenhum. E não são poucos, de salários polpudos! Vamos continuar acompanhando.
 
 
PAULO HARTUNG completa 55 anos amanhã e comemora com recepção ruidosa e festiva hoje, às 18h, no Anchietinha, em Maruípe, Vitória.
 
 
OS MORADORES de Santa Paula, em Vila Velha, vão ganhar uma praça – reivindicação antiga! –, cuja ordem de serviço foi assinada esta semana.
 
 
MADALENA Silvestrini Almeida aniversaria hoje e recebe os dengos do maridão Amilton e dos filhos Ygor e Lyssa. Parabéns!
 
 
SUGESTIVO… O Dia Nacional do Choro – o estilo musical! – é 23 de abril, mas a data será celebrada hoje no Morro dos Alagoanos, às 20h, no 9º Encontro de Chorinhos e Chorões, com entrada franca.
 
 
ÉRICA e Bruno Finamore comemoram hoje os 3 anos da filha Sofia.
 
 
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 20 de abril
Próximo artigoEncontro de Chorinhos e Chorões
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here