Eles nas redes sociais

“No próximo domingo, dia 22, o Brasil completa 512 anos de descobrimento. Como não é feriado, ninguém nem lembra…”
Ana Paula Costa. Na mesma linha, hoje é feriado de Tiradentes, mas como cai num sábado, nem se fala no assunto.
***
“Fale ilimitado com qualquer pessoa indo até a casa dela.”
Sandro Carvalho
 

DALILA Murad, Lúcia Bermudes Medina e Rita Bumachar em comemoração de aniversário no Ville Du Vin
 
 
Hoje
 
A Fecomércio e o Sesc recebem convidados no Centro de Turismo de Praia Formosa, em Aracruz, para apresentar as obras que estão sendo realizadas no local.
***
O governador Renato Casagrande e os prefeitos Felismino Ardizzon e Edecir Felipe inauguram o asfaltamento da ES-432, entre o distrito São Jorge de Tiradentes (Rio Bananal) e Vila Valério.
***
O Iate Clube do Espírito Santo realiza a última etapa do XVI Torneio de Pesca de Fundo e o Campeonato Estadual de Dingue, que termina amanhã.
***
O presidente da Findes, Marcos Guerra, recebe em Ouro Preto a Medalha da Inconfidência, das mãos do governador de Minas, Antônio Anastasia.
***
Zeca Baleiro mostra o show “Calma Aí, Coração”, no Ilha Shows, em Vitória.
 
DENISE Magevski Lube com as filhas Maria Julia e Maria Alice em desfile no Lareira Up
(Cloves Louzada)
 
 
Criança organizada…
Se uma criança cresce sem aprender a guardar seus brinquedos, ela nunca será uma pessoa organizada. A dica foi do psiquiatra, educador e escritor Içami Tiba, que palestrou no Seminário de Educação da Tribuna esta semana. “Na hora que a criança acabar de brincar, ela deve ser orientada a guardar os brinquedos, porque quem não cuida, perde. Se ela insistir em não colaborar, os pais precisam dizer que, então, os brinquedos serão doados a crianças que não têm com o que brincar. Caso contrário, ela será um adulto folgado”, alertou.
 
…e segura
Outra dica importante de Içami Tiba no evento foi que, hoje em dia, acontece muito de os pais quererem ser amigos dos filhos. “Isso não existe. Pai e mãe são autoridades, não amigos compreensíveis e complacentes. É isso que dá segurança à criança e ao adolescente”, afirmou.
 
BRUNO Vilaça, Laura Mendonça e Edson Ruy no encontro entre agências capixabas de viagens com diretores do Mandarin Oriental Hotel e da American Airlines
(Cloves Louzada)
 

 

Privilégio
Qual empresa privada tem hoje a certeza de que o seu negócio terá, até o final do ano, a mesma presença forte que teve até o mês de abril? Nenhuma, pois o que se faz são previsões. Mas esse privilégio têm as empresas que operam pelo Fundap e as prefeituras beneficiadas, cujas receitas até dezembro estão garantidas. São sete meses para se movimentar, se ajeitar e descobrir que o Espírito Santo é um imenso potencial de novos negócios.
 
Vaga é direito
Alunos da UVV, em Vila Velha, reclamam do baixo número de vagas de estacionamento oferecidas pela instituição. “Um terreno ao lado da faculdade virou estacionamento privado e eles cobram R$ 4,00 para alunos, absurdo!”, reclamou um universitário. A UVV informou que o estacionamento cobrado é de propriedade particular e não diz respeito à universidade, e que a instituição oferece estacionamento somente para professores e funcionários. Registrado.
 
Certeira!
A frase em uma placa na Praia do Espelho, Bahia, não poderia ser mais certeira: “A natureza tem uma estrutura feminina: não sabe se defender, mas sabe se vingar como ninguém”. Na mosca!
 
Trabalho 2.0
Uma nova era chamada “Trabalho 2.0” surge no mercado, trazida pelas novas tecnologias. Nas grandes empresas, não existe mais sala própria, é tudo rotativo. Muita gente também passou a trabalhar de casa. Estima-se que 10 milhões de pessoas trabalhem a distância, pelo menos uma vez por semana, no Brasil. No mundo, já são 173 milhões de trabalhadores. Com notebooks, tablets, smartphones e afins, o local de trabalho é o mundo!
 
 
 
Artigo anteriorNetinho e Molejo no Norte
Próximo artigo21 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here