Eles nas redes sociais

 
“A CPI do Cachoeira tem Fernando Collor como integrante. É como nomear Alexandre Frota para professor da Escola Bíblica Dominical.”
Fábio Flores
***
“Não entendo quem fala que caminhada é atividade relaxante. Atividade relaxante é dormir.”
@LarissaVentorim
 
 
ESPLENDOROSA! Sharon Stone, mais linda a cada ano que passa, está no Brasil hoje para o lançamento, em São Paulo, da Vogue de maio, da qual é capa
(Alix Malka)
 
Ensinamento
De doer a foto ontem na Tribuna de um cão, na China, tentando reanimar a companheira cadela morta por atropelamento. Ele se manteve ao lado dela, latiu, mexeu e a lambeu tentando reanimá-la. Homens e mulheres do planeta – há exceções – estão necessitando muito do amor ao próximo e do amor a si mesmo. A dureza da raça humana hoje espanta os animais irracionais. Irracionais. Bom dia.
 
No ponto
Não aparece em nenhuma lei a obrigação de destinar a grana dos royalties do petróleo para áreas específicas, como infraestrutura, saúde ou educação. Dois pontos: o primeiro é que as prefeituras beneficiadas, mesmo não sendo obrigadas, deveriam, em respeito à comunidade capixaba, criar um sistema transparente e aberto para indicar mensalmente quanto receberam de royalties, qual é o caixa total do benefício e no que foi usado o dinheiro. Outro ponto é que não se observa nenhuma movimentação no Congresso para que isso se torne obrigatório.
BELEZAS capixabas. Bárbara Masseti, Luísa Mendes e Laura Bragatto
(Octavio Bastos)
 
Presos saindo pelo ladrão!
Sobre a notícia de que o Espírito Santo tem mais presos do que a média nacional – são 12 mil presos entre 3 milhões de habitantes, 8 mil detentos a mais do que o esperado –, o músico Wagner Tiso comentou conosco: “E eu, que só falo bem do Espírito Santo por onde vou, como é que fico, meu amigo?”. Fique alerta, maestro!
 

O EX-JOGADOR Beto ao lado de Fernanda Valadares, relações públicas da ArcelorMittal Tubarão, em evento na Aest
 
Vagas no Glória
Essa é de MP! A falta de estacionamento é um dos grandes entraves no centro de Vitória, por isso o Centro Cultural Sesc Glória firmou parceria com o edifício Martinhos de Freitas para ofertar 170 vagas aos frequentadores, segundo o diretor do Sesc, Gutman Uchôa de Mendonça. A previsão é que o Glória seja inaugurado em novembro.
 
Dieta da sonda
Até onde iria para perder peso? Nos Estados Unidos, um método chamado K-E, que promete emagrecer 10 quilos em 10 dias, levanta críticas. O paciente se alimenta nesse período apenas por uma sonda nasal, que transporta aos poucos uma mistura de água, proteína e gordura. “Não sei como as autoridades americanas aprovaram essa técnica. Um absurdo fazer isso numa pessoa saudável. Caso de polícia!”, alertou o endocrinologista Perseu Seixas.
 
Novela da anuidade
Um dos maiores exemplos do “se colar colou” é a anuidade de cartão de crédito. A taxa atinge valores absurdos, e geralmente o cliente não percebe porque vem diluída nas faturas em suaves prestações. Mas reclame, pois se a operadora não baixar o preço, existem outras interessadas em conquistar novos clientes. Olha essa: após ver uma anuidade de R$ 360,00 (!!!), cliente ligou para a operadora solicitando o cancelamento do cartão. Não foi ameaça, foi irritação. Depois de muita súplica da atendente para manter o serviço, a anuidade ficou em R$ 25,00!
 
Caminhada pelo trânsito
O Movimento por Justiça e Paz no Trânsito Maycon Willian Entringer organiza a 4ª Caminhada em memória das vítimas de acidentes de trânsito, no próximo dia 1º, às 9h, com saída do Centro Cultural Clara Luiza Hulle Pereira, em Marechal Floriano. O movimento leva o nome do jovem de 19 anos que morreu no dia 25 de abril de 2009 após um acidente provocado por um motorista embriagado.
 
Golpe da etiqueta
Quem vai viajar para a Argentina e pretende passar pelo free shop do aeroporto de Ezeiza para umas comprinhas, atenção ao valor que está na prateleira e o que vai ser registrado no caixa. Capixaba se deu conta que um vendedor alterou a etiqueta de um dos produtos antes do pagamento, sorte que foi a tempo de reclamar. A dica vale para todos os outros aeroportos internacionais! Prudência não faz mal a ninguém…
 
Artigo anteriorIbiraçu Fest
Próximo artigo25 de abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here