FILMES dublados são insuportáveis. Perdem a característica principal, que é a interpretação pela fala dos atores, trocada por dublagens malfeitas. Pelo absurdo valor cobrado dos clientes, as duas principais empresas de TV a cabo no Brasil não se mexem para acertar a bobagem, que seria resolvida com um simples toque no controle remoto para dar opções com legenda, dublado ou som original, agradando a todos os públicos! Mas o reinado da turma será curto com a chegada de TVs em novo formato de acesso a quase tudo que necessitamos no nosso dia.

 
 
RITA-Gerson Camata e Sônia-Antonio Rocha Abelha convidam para o casamento de seus filhos, Enza e Ricardo, no dia 11 de maio, às 20h30, na Igreja Santa Rita de Cássia, em Vitória, com cerimônia seguida de recepção no MS Buffet.
 
 
MARIANA Buaiz foi quem fechou pessoalmente os espaços de novas grifes de luxo do Shopping Vitória. O mix de lojas hoje não fica devendo em nada aos melhores centros de compras de Rio de Janeiro e São Paulo.
 
 
O SLOGAN do governo do Distrito Federal é “Brasília: Patrimônio da Humanidade”. Não é bem assim que a coisa anda por lá… Hoje, aquele patrimônio tem muitos donos, mas que verdadeiramente não andam se importando com a humanidade e muito menos com a opinião pública.
 
 
HOJE é dia de Música no Museu, com o Quarteto Jovem de Cordas da Fames, no Maes, às 18h. O projeto será realizado quinzenalmente, durante a exposição “Meditações Extravagantes”, de Nenna, até julho, sempre com atrações da Faculdade de Música do Espírito Santo.
 
 
MICHAEL Jackson, Pina Bausch e Merce Cunningham serão homenageados hoje pela Escola de Teatro, Dança e Música Fafi, às 19h, em comemoração ao Dia Internacional da Dança, celebrado em 29 de abril.
 
DE VOLTA ao decreto de ponto facultativo para os servidores de Cariacica segunda-feira, que não é feriado, mas não terá expediente pelo simples fato de ser véspera do Dia do Trabalhador. “Fico revoltado. Vamos à luta, gente!”, comentou o morador José Luiz Scalzer. Os demais municípios da Grande Vitória e o governo do Estado ainda não definiram sobre o funcionamento.
 
 
FOI renovado o contrato do Procon Móvel, serviço de atendimento ao consumidor que vai até as comunidades mais carentes da Grande Vitória.
 
 
 

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 25 de abril
Próximo artigoMaes tem novos horários
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here