OK, a tecnologia é gelada. Não tem cérebro e nem sentimentos. Mas o Facebook deu um tiro no pé quando, semana passada, identificou como “impróprias” fotos de uma criança de 7 anos com síndrome de Down, que a mãe publicou em sua página na rede social. Diana Cornwell, da Carolina do Norte, nos Estados Unidos,  mãe do menino, chegou a ficar três dias com a conta bloqueada devido à marcação. A rede social – que possui mais de 100 bilhões de fotos de seus 901 milhões de usuários, com a publicação de 250 milhões de imagens todos os dias –, se desculpou pelo erro. Mas no final da história, quem ficou mesmo marcada foi a rede!

 
 
EDER Pontes da Silva tomará posse no cargo de procurador-geral de Justiça na próxima quarta-feira, às 17h, em sessão solene no Centro de Convenções de Vitória.
 
 
A DESIGNER de joias Juliana Caliman Dadalto é presença garantida na Casa Cor 2012, onde vai expor joias na suíte da menina, criada pela arquiteta Maria Claudia Avancini.
O ESTILO de Andrezza Massena
(Leonardo Gurgel)

 

O ALMOÇO em benefício do Ambulatório Dr. Hildo Garcia será no próximo dia 9, no Cerimonial Le Rosé, às 12h.
 
 
O PREÇO da insônia! Hotéis de luxo em Londres estão oferecendo um novo serviço, o “sweet-dream-coach”, uma equipe de profissionais do sono a postos para os hóspedes terem bons sonhos. Quem está disposto a pagar pode ter psicólogo, massagens, trilha sonora especial relaxante acompanhada de cheirinhos, óleos essenciais e infusões.
 
 
VITÓRIA vai sediar a Feira Nacional de Intercâmbio, no próximo sábado, das 13h às 18h, no Hotel Radisson Vitória. No evento será apresentada a metodologia Efekta System, baseada no iPad, para acelerar o aprendizado no exterior.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 30 de abril
Próximo artigoBalada náutica
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here