Eles nas redes sociais

 
“As pessoas que vivem de aparência são aquelas que ainda não aprenderam a ter conteúdo.”
Maira Coelho
***
“Poucas coisas são tão valiosas no mundo quanto extrair um sorriso de alguém de idade. People, cuidem dos mais velhos!”
@sergueirock
***
“A misericórdia de Deus é fonte de milagres!”
Suellen Decottignies
 
DE OLHO nas tendências da moda, Giuliana Lorenzon
(Cloves Louzada)
 
 
Caminhão de irregularidades I
Quanto tempo você perde por dia no trânsito da Grande Vitória devido ao tráfego e às paradas irregulares de caminhões? Há exceções, mas os motoristas sabem que é errado e muitos fazem por exigência da própria empresa para as quais trabalham.
 
Caminhão de irregularidades II
O gerente da Guarda Municipal de Vitória, José Roque Nascimento, afirma que todos os veículos em situação irregular, inclusive os de grande porte, são punidos de forma intensiva. “Não temos como estar em todos os lugares ao mesmo tempo, mas a população pode denunciar pelo 190. Em breve, o convênio com o guincho será ampliado para caminhões e afins”, disse. Guincho para caminhões! Antes tarde do que nunca, mas inaceitável não existir ainda em Vitória.
 
Insegurança
Não é que seja simples, mas a polícia, pelo traquejo do dia a dia, sabe, de cara, quem está aprontando um bote para assaltar ou coisa parecida nas ruas da Grande Vitória, onde o bairro Praia do Canto é um dos mais “festejados” pela turma de olho num ganho fácil. Sexta-feira última, às 13 horas, na rua Aleixo Neto, com sol a pino, uma enfermeira teve o carro roubado e em seguida houve troca de tiros entre o assaltante e a polícia, que foi literalmente rápida no gatilho. Mas a tensão da população é de teste diário para o coração.
LUISA Mendes e Julia Caldeira
(Cloves Louzada)
 
 
Novas metrópoles
As cidades no exterior mais procuradas por turistas que querem estar em uma metrópole são Paris, Nova Iorque, Londres, Pequim e Hong Kong, segundo Edson Ruy, diretor da Braztoa Região Sudeste. Sem contar São Paulo, que está aqui ao lado e não deve em nada em atrações para muitas delas. “Las Vegas e Dubai também podem ser consideradas metrópoles, pois possuem mais de um milhão de habitantes”, afirmou. Mas Dubai ainda é uma gelada. Não há o que curtir a partir do terceiro dia e os costumes ainda assustam os turistas ocidentais. Em 2020, quem sabe…
 
Estoque baixo
O Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes) avisa que o estoque de sangue está muito baixo e precisa urgente de doadores. O local funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 18h, na avenida Marechal Campos, em Maruípe, Vitória (ao lado do Hospital das Clínicas).
MARTHA Roxo, Letícia Malheiros e Luciana Almeida
(Cloves Louzada)
 
 
Só particular
Uma dermatologista que atua na Mata da Praia enviou carta a seus pacientes, informando que só atenderá em consultas particulares. Assim como ela, muitos médicos estão se descredenciando dos planos de saúde. Segundo o presidente da Unimed Vitória, Márcio Almeida, o fluxo de entrada e saída de médicos se mantém estável. “Como somos uma cooperativa, não pagamos os médicos, mas sim distribuímos resultados. Se o desempenho foi maior, paga-se mais e vice-versa”, disse.
 
Gota que vale ouro
Está no Guinness: o perfume mais caro do mundo custa algo em torno de R$ 400 mil! É o Imperial Majesty nº 1, de Clive Christian, cujo frasco de 500ml é feito a mão em cristal Baccarat, decorado com diamantes brancos de 5 quilates e pequenos detalhes em ouro 18 quilates. A fragrância pode ser masculina ou feminina, com notas de bergamota, cardamomo, jasmim da Índia, baunilha do Taiti e sândalo. Se quiser desfrutar do aroma, só sob encomenda!
 
Empregos temporários
Mais de 30 mil vagas provisórias deverão ser abertas em todo o País até o dia 13 de maio. Tudo por conta do Dia das Mães, considerada pelos lojistas a segunda data comemorativa que mais movimenta o comércio, atrás apenas do Natal. As contratações serão feitas principalmente pelos setores de roupas, acessórios, perfumaria e aparelhos eletroeletrônicos.
 
Prevenção de deslizamentos
O 15° Encontro Nacional de Conservação Rodoviária (Enacor), que será realizado entre os próximos dias 8 e 11, no Centro de Convenções de Vitória, terá a presença do especialista em soluções ambientais Angelo Pizzato. Há 45 anos atuando em obras rodoviárias, ele vai apresentar soluções e formas de redução de custos para a prevenção de deslizamentos de encostas. Tema pertinente!
 
Artigo anterior01 de maio
Próximo artigo02 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here