06/05/12

 

Ela comanda HFest junto com a sócia  e amiga Gisélia Santos há 7 anos. Marcela Raizer conta que planejou o cerimonial infantil durante  3 anos, antes de inauguração, com apoio e consultoria  do marido e doutor em Engenharia  e direitor do Findes, Luciano Raizer, com quem é casada  há 14 anos e tem dois filhos: Matheus, de 10 anos, e Lucas, de 2 anos. Nesta entrevista, ela conta sobre o mercado de festas infantis e sobre o que gosta de fazer no dia a dia. 
 
  
 
 
 Hoje o mercado de festas infantis está a todo vapor. Com quanto tempo de antecedência os pais devem reservar a data para uma festa de aniversário? 
O prazo de antecedência é de oito meses, aproximadamente, em alguns casos chegando a um ano.
 
Devido à grande procura, as festas também acontecem durante a semana. Mesmo nesses casos também é preciso reservar bem antes?
Sim, durante a semana também é bastante concorrido, grandes eventos infantis acontecem de segunda a sexta-feira, pois os finais de semana são poucos para tanta demanda.
 
A partir de quando notou esse crescimento de festas infantis em cerimoniais no Espírito Santo?
A partir do ano de 2007 começou uma  procura muito grande, com a realização de festas quase todos os dias.
 
Como concorrer com esse mercado que cresce e se destacar? 
Na verdade a concorrência é agradável e acredito que sempre deve existir, o que diferencia é a parte humana, o atendimento, o compromisso que a equipe tem com o cliente. Depois vêm os brinquedos, o espaço físico. Devido a isso nossa equipe sempre é treinada, sempre nos reunimos para esclarecer dúvidas e criamos estratégias. A festa infantil, hoje, é planejada e com excelentes profissionais sendo envolvidos. O que fazemos é prestar toda a consultoria no que envolve a festa infantil, hoje oferecemos não somente o buffet, mas a decoração, novidades em cardápio, lembranças, diferenciais para animação, como teatro, o que tornam as nossas festas exclusivas.
 
Durante a festinha é preciso atenção com as crianças nos brinquedos. Como o cerimonial coordena isso? 
Pedimos sempre muita atenção de toda a equipe. Os profissionais são treinados sempre, inclusive para chamar os pais no caso da criança não atender a algumas normas de segurança, como não chutar a porta de um brinquedo que temos, o Monorail. Não só os monitores que estão nos brinquedos, mas os garçons e todo o pessoal de apoio ficam atentos a qualquer possível problema. Algumas vezes os pais não gostam quando os filhos são chamados atenção, precisamos em algumas ocasiões parar um brinquedo porque as crianças estão batendo ou chutando a porta do brinquedo. Mas antes de tudo, pensamos na segurança, então conversamos com os pais, esclarecemos e eles entendem perfeitamente para colaborar.
 
Há previsão de novidades no mercado de eventos infantis? Quais? 
Nesse mundo tão tecnológico em que vivemos, muitas novidades têm surgido, principalmente em games. Estamos atentos às novidades, vamos sempre em feiras de entretenimento.Com certeza vem novidade por aí!!   
 
Vamos falar sobre  seu dia a dia…
 
Faz atividade física? Qual?
Sim, ginástica com meu personal, o Cyr.
 
Uma música?
"Tu Podes", de Regis Danese
 
Uma viagem que marcou?
Nova Iorque com minha família.
 
Um lugar que ainda quer conhecer?  
Joanesburgo – África do Sul.
 
Um refúgio?
Nossa fazenda.
 
Um livro?
A Bíblia
 
Um filme?
"Click".
 
Um restaurante?
Lareira Portuguesa   
 
Uma comida?
Bacalhau
 
Deus?
Razão da minha existência.
 
Família?
Dádiva, bencão de Deus.
 
Uma frase que é seu lema de vida?
Tudo posso Naquele (Deus) que me fortalece – Filipenses: 4-13

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here