Nesta quarta-feira, 5 de outubro,  em mais uma edição do projeto “Quartas no Theatro Carlos Gomes”, produzido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), será apresentado o espetáculo “Em ação”, da companhia de dança aérea Somos Dez, com direção da coreógrafa Denize Marques. O espetáculo começará às 19 horas, e a entrada é gratuita. Os interessados devem retirar o ingresso com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro.
 
O projeto é uma iniciativa que apresentará aos capixabas o melhor da produção cultural do Espírito Santo, com espetáculos gratuitos de música e artes cênicas. A ideia do “Quartas no Theatro Carlos Gomes” é abrir espaço para o artista local  visando, principalmente, ampliar o mercado de trabalho, e divulgar sua produção.
 
A programação deste ano contém apresentações de músicos e artistas capixabas com trajetória consolidada, novos talentos e que estão em constante aperfeiçoamento da sua arte. Em 2012, a Secult fará um cadastramento para credenciar profissionais do Estado, interessados em participar do projeto.
 
 
“O projeto fará do Theatro Carlos Gomes uma vitrine da produção capixaba. Além da tradicional “Quarta Clássica”, série da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes), o espaço abrirá seu palco para espetáculos de música popular e artes cênicas. O programa irá contribuir para a formação de plateia, e a promoção da arte no Estado, possibilitando à comunidade o acesso aos bens culturais, valorizando o artista e a diversidade cultural do nosso Estado”, disse o secretário de Estado da Cultura José Paulo Viçosi, o Frei Paulão.
 
Toda quarta-feira
 
O projeto “Quartas no Theatro Carlos Gomes” abrangerá a “Série Quarta Clássica”, que já é tradicionalmente realizada pela Ofes, e apresenta repertório de música erudita no teatro; o projeto “Quarta Popular”, que oferecerá shows de variados estilos musicais, onde grupos e músicos capixabas irão apresentar o seu repertório e interagir no palco; o “Teatro em Cena” e o “Dança em Cena”, que varia apresentações de teatro e dança de artistas e grupos locais.
 
Em Ação
 
A diretora e coreógrafa Denize Marques juntou no espetáculo “Em Ação” quadros que utilizam elementos como tecido acrobático, pista de molas, e acrobacias de solo e salto para atrair crianças e adultos.
 
A companhia de dança aérea Somos Dez começou há dez anos com o espetáculo “Inzone”, dirigido por Claudio Baltar, da Intrépida Trupe, em sintonia com o movimento mundial de Novo Circo, liderado pelo Cirque de Soleil. Foi fundada por Denize Marques, que tem mais de 30 anos de atividades no Espírito Santo, na dança, no teatro infantil e no esporte de alto rendimento, que é a ginástica olímpica, ritmica e de trampolim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here