A DIFUSÃO das redes sociais ampliou a área de atuação dos larápios, que lançam seu “se colar, colou” em Twitter e Facebook, além dos tradicionais e-mails e SMSs. Leitora da coluna recebeu um tuíte com uma oferta “tentadora”: “Saia do SPC e Serasa sem pagar suas contas”. Hein?

 
 
O RESTAURANTE Aleixo prepara retorno em alto estilo e bom gosto na gastronomia da Ilha. Três sócios fecham esta semana os últimos detalhes da troca de comando da casa de Péricles Gomes, que tem 70% das cotas na sociedade. A Casa do Porto não ficará mais dentro do Aleixo e terá espaço próprio na Praia do Canto. A conferir!
 
 
NO LANÇAMENTO do Shopping Vila Velha, quinta-feira, o representante da BRMalls, Luiz Quinta, disse que mais de 60% das lojas já estão comercializadas. O coquetel contou com a presença do governador, Renato Casagrande, e do prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga, entre outras autoridades.
 
 
MARIA Alice Magevski Lube, filha de Denise e Leonardo, está no elenco da peça “A Bela e a Fera”, que estreia amanhã, no Teatro Campanelli, na Enseada do Suá, Vitória. E a pequena não deixou Denise ir aos ensaios, pois queria fazer surpresa como presente de Dia das Mães. Hoje a comemoração na família será em torno do aniversário de 11 anos da filha Maria Julia, ao som do DJ Claudinho.
 
 
O BIQUÍNI Cavadão lança seu disco “Roda Gigante”, hoje, no Ilha Shows, Praia do Canto, e além das novidades, claro, faz um “remember” do rock anos 80.
 
 
JÚNIA de Rezende Lima e André Arnal Perenzin estão em lua-de-mel por Cancun e Nova Iorque, após uma prestigiada recepção de casamento no Le Buffet, assinada por Stella Miranda, que teve mais de 600 convidados, entre eles o ministro Marco Aurélio Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça.
 
 
A ÚLTIMA caminhada de aquecimento dos Passos de Anchieta será hoje, com saída às 8h em frente ao Hotel Gaeta, em Meaípe, em direção a Anchieta, totalizando 23 km.
 
 
RODRIGO Damm, lutador capixaba que participa de um reality show de MMA, estará no Haidar Capixaba Combat, no Tancredão, em Vitória, a partir das 18h, para prestigiar Lirruã, atleta treinado por ele, que enfrenta Mirandinha.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 12 de maio
Próximo artigoColuna 13 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here