A Palavra
Para começar bem a semana: “O Senhor Deus me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem. O Senhor Deus me abriu os ouvidos, e eu não fui rebelde; não me retirei para trás”. (Isaías 50:4-5)

 
BÁRBARA com a mãe, Raphaela Milet
(Renata Pacheco)
 
Eles nas redes sociais
 
“A verdade só é entendida quando se consegue entender as duas partes da história.”
Rafael Horta
***
“Na farmácia devia haver um elixir para tratar carências”
Syria Luppi
***
“Formiga quando quer se perder cria asa.”
Fernanda Portella
 
EM NOITE de lançamento do Shopping Vila Velha, o governador Renato Casagrande; o diretor da BRMalls, Luiz Quinta; o prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga; e o diretor da Littig, Fábio Littig
(Cloves Louzada)
 
 
Novo viaduto
Após atrasos nas obras e engarrafamentos diários, enfim o viaduto na saída da Terceira Ponte, em Vila Velha, será inaugurado no próximo sábado. A data foi anunciada pelo governador Renato Casagrande, durante um evento no município. O viaduto terá 800 metros de extensão em estrutura mista, concreto e aço. Desse total, 190 metros serão em forma de viaduto sobre a avenida Carioca. Os investimentos somam R$ 30 milhões.
 
Calçada da Assembleia
Repercutindo nota sobre a esburacada calçada da Assembleia Legislativa, o vereador Serjão Magalhães solicitou no dia 9 de abril que a Prefeitura de Vitória adotasse providências para que o espaço fosse adequado ao projeto Calçada Cidadã. “Várias pessoas já haviam reclamado. Por se tratar de local com movimento intenso, faz-se necessária a fiscalização e a recuperação desta calçada”, disse.
DENIZE Calmon, Dirceu Paigel e sua irmã, Dirleg Paigel
(Kely Sathler)
 
Hospital nas montanhas
O Hospital e Maternidade Dr Arthur Gerhardt, o único de Domingos Martins e referência em maternidade da região serrana, vai implantar no próximo dia 26  o sistema de classificação de risco para reduzir filas e negligências. O superintendente do hospital filantrópico, Marcelo Coutinho, disse-nos que cerca de 60% dos pacientes são de descendência pomerana. “Vamos abrir uma ouvidoria e focar no atendimento de urgência e emergência”, informou.
 
Limpeza joia
Joias podem, com o passar do tempo, oxidar e adquirir um aspecto escuro, principalmente se entram em contato com a pele de pessoas que têm uma taxa mais elevada de ácido úrico. Para limpar e garantir o brilho, a designer Paola Trindade indica usar flanela limpa com produtos químicos específicos ou, em casos de limpeza mais profunda, levá-las ao joalheiro. “Sabão e pasta de dente não são a melhor opção, pois limpam apenas superficialmente”, diz a designer.
 
Arte
Um artista muito especial, Lucas, de 25 anos, que é cadeirante e não tem o movimento dos braços, pintou com os pés um desenho de um carro do projeto Mão na Roda, em agradecimento aos profissionais do transporte especial, que ele usa para fazer passeios e ir a consultas, entre outros compromissos. A tela, que emocionou toda a equipe, está exposta na entrada do GVBus para quem quiser conferir o bonito trabalho.
 
Maquiagem terrosa
O inverno será dos tons terrosos não só nas roupas, mas também nos rostos. A tendência engloba tonalidades dentro da gama do marrom – dos mais escuros ao nude – e tem a vantagem de ser neutra e elegante, um coringa para usar de dia ou à noite, nos olhos ou nos lábios.
 
Clipes como inspiração
Foi-se o tempo em que as valsas dominavam a primeira dança nas recepções de casamento. A tendência agora é de festas totalmente personalizadas, e nada mais “a cara dos noivos” do que um ritmo que eles curtem ou que tenha marcado a história do romance. E para servir como inspiração para noivos e convidados criarem suas próprias coreografias, o produtor musical Thiago Santos vai lançar na Casar Espírito Santo, feira que será realizada de 17 a 19 próximos, no Centro de Convenções, uma seleção com 10 videoclipes.
 
Artigo anteriorColuna 13 de maio
Próximo artigo14 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here