DEPOIS da tempestade… o lixo! A população também precisa fazer a sua parte na prevenção de alagamentos. Até um computador velho foi encontrado tapando um bueiro!

 
 
O DESFILE beneficente que Martha Paiva organiza hoje, às 19h30, no Centro de Convenções de Vitória, em prol das unidades de atendimento materno-infantil da Santa Casa, terá na passarela roupas de conceituadas grifes nacionais, como Glória Coelho, além da apresentação de um coral infantil e as presenças de Duda Ferreira, Vitor Rogério Campos, Jô Mascarenhas, Cláudia Baggio, Luís Cláudio Silva, Maria Regina Zanardi e Ana Lúcia Castro.
 
 
O BANESTES vai lançar hoje sua nova marca, na reinauguração da Agência Central, na Praça Oito, em Vitória. A solenidade será às 19h, seguida de coquetel na Estação Porto, com comidas de várias regiões do Estado, preparadas pelo Le Buffet: frutos do mar, moquequinha, socol, queijos e capelete.
 
 
O PIANISTA e cachoeirense Markos Resende convidou Emílio Santiago e Pepeu Gomes para o show que fará na Capital Secreta amanhã, às 21h, na praça Jerônimo Monteiro, durante a 4ª Bienal Rubem Braga. Sábado quem sobe ao palco é o grupo Palavra Cantada, com o show “Brincadeiras Musicais”, às 20h. A programação será encerrada domingo com apresentação do Pato Fu, às 20h. Tudo com entrada franca.
 
 
PHELIPE Galveas está feliz com o sucesso do seu restaurante italiano, recém-inaugurado em Vila Velha, que tem assinatura da chef Cleusa Costa.
 
 
AS INSCRIÇÕES para o Prêmio de Inovação na Gestão Pública (Inoves) começam hoje, em solenidade no Palácio Anchieta. Poderão concorrer trabalhos desenvolvidos por servidores das esferas estadual e municipal, dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
 
 
É CAPIXABA o vencedor do 11º Prêmio Nabor Pires Camargo, festival de choro realizado em Indaiatuba, São Paulo: o pianista e compositor Hercules Gomes. O evento faz parte da Semana Nabor Pires Camargo, em homenagem a um dos mais importantes clarinetistas brasileiros.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 17 de maio
Próximo artigoColuna 18 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here