O COMÉRCIO voltado para a classe A vive um cenário de baixa significativa no faturamento, mas não porque as pessoas deixaram de consumir, e sim porque as compras mudaram de lugar. “Os ricos estão viajando muito e gastando no exterior. Estamos cortando gastos para equilibrar as receitas”, confidenciou-nos o gerente de uma loja na Praia do Canto.

 
 
O DIA Nacional de Combate à Violência Sexual Infanto-juvenil, hoje, será marcado por palestra e debate, a partir das 8h30, no Tribunal de Justiça do Espírito Santo. O professor Gonçalo Medeiros, filósofo e presidente do Instituto Nacional de Educação em Valores Humanos, falará sobre sua metodologia de aliar a questões técnicas o ensino de valores como respeito, dignidade, perdão e afeto.
 
 
OS MESMOS organizadores da Pacha Ibiza, festa eletrônica realizada em Vitória em 2011, promovem o lançamento da Music Stage, dia 26 próximo, na área externa da Arena Vitória Álvares Cabral, com os DJs Guga Prates, Lucky, Victor Kill e Diego Maioli.
 
 
A RENDA arrecadada com a realização do XVIII Baile do Dia Internacional da Mulher, em benefício do Asilo dos Velhos de Vitória, foi entregue à entidade no último dia 9. O asilo vive de doações e agradece o apoio da sociedade, tanto financeiro quanto emocional.
 
 
O GRUPO Sol na Garganta do Futuro, com 10 anos de estrada, lança seu primeiro disco hoje, no Teatro Carlos Gomes, com participações da cantora Ava Rocha, do instrumentista Daniel Castanheira e da banda JoeZee. O lançamento no Rio de Janeiro será 5 de junho, no
Oi Futuro Ipanema.
 
 
EM APENAS quatro dias, Aurelice Aguiar comandou a montagem da elogiada estrutura que abrigou o lançamento do Shopping Vila Velha, semana passada. O cenário incluiu os cerca de 40 pilares já erguidos do empreendimento, que ganharam iluminação especial e puderam ser vistos de dentro da tenda transparente de 700 metros quadrados.
 
 
VOLUNTARIADO A concessionária de Juliana Braz se tornou mantenedora da Junior Achievement do Espírito Santo neste ano.
 
 
 

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 18 de maio
Próximo artigoTaj klassic – 17/05/2012
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here