Interação com o setor de Eventos de Luxo

 Nesta terça-feira (26), o TETTO Rooftop Vitória fez um coquetel com bate-papo para convidados com o intuito de apresentar um pouco de sua estrutura. Foi um momento de interação com o setor de evento de luxo de Vitória em que os palestrantes abordaram as tendências do mercado de eventos para 2024. O talk foi coordenado por Bruno Amorim, Diretor do grupo PHD Eventos de São Paulo e participaram os empresários capixabas Marcelo Braga, CEO da Liga de Marketing e Vagner Loppes, CEO da VL Boutique de Eventos. Logo após foi possível degustar os pratos e drinks da casa com música ao vivo do cantor André Furlan. Créditos fotos: Daklys César

Produtor de eventos Vagner Loppes, Bruno Amorim e Marcelo Braga
Alvaro Estrella, Ursula Estrella, Wesley Sathler e Daniel Calmon
O cantor capixaba André Furlan

Madonna no Brasil

Com o show confirmado de Madonna na Praia de Copacabana, Rio de Janeiro, no dia 4 de maio, o Itaú, patrocinador do evento, está investindo pesado em marketing e em ações para os clientes, além de realizar parcerias. Por exemplo, quem comprar passagens para o Rio terá até 30% de desconto na Azul se utilizar cartões do banco. Além disso, vai rolar sorteio para os clientes assistirem ao show de camarote.

Exposição fotográfica

A Polícia Federal comemora 80 anos de história no Brasil nesta quinta-feira (28) e para celebrar a data, eventos estão sendo realizados em todo o país. No Espírito Santo, o Shopping Vitória é quem recebe a exposição fotográfica que retrata diversas atividades desempenhadas pela PF ao longo dos anos. A mostra ficará aberta ao público até amanhã (29), das 10h às 22h, no 1º piso do shopping, na Praça do Outback. Os visitantes poderão conferir uma seleção de fotografias expostas em doze painéis, além de um veículo oficial (Trailblazer). Já no período da tarde, das 12h às 20h, ocorrerão apresentações das áreas técnicas e operacionais da Superintendência Regional da Polícia Federal no ES. As demonstrações contarão com equipamentos e cães policiais.

Acaps Jovem

O presidente da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), Fábio Dalvi, recebeu os membros do Comitê Acaps Jovem na comemoração de aniversário de 52 anos da entidade na última sexta-feira, 22 de março, no Hotel Senac Ilha do Boi. O Comitê Acaps Jovem foi criado para fortalecer e preparar jovens herdeiros e sucessores das empresas ligadas à entidade. 

Fábio Dalvi e o Comitê Acaps Jovem (Divulgação)

Show na Argentina

O trompetista Bruno Santos, arranjador de talentos da música nacional como Anitta, Silva e Djavan e da Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo, desembarcou em Buenos Aires, Argentina, para única apresentação do seu show solo. Os músicos Álvaro Torres (piano), Matias Mendez (baixo) e Diego Alejandro (bateria) dividem o palco com o capixaba.

Fim de temporada

O espetáculo “Rubem Braga – “A vida em Voz Alta”, produzido e protagonizado integralmente por artistas capixabas e estrelado pelo veterano ator José Augusto Loureiro, retornou aos palcos, com breve turnê em Vitória, Guaçuí, Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus e Colatina, e encerra no dia 4 de abril, em Viana, no Teatro Municipal. Os ingressos gratuitos podem ser retirados na plataforma Sympla.

Noite de moda, beleza e bem-estar

Dani Barreto, Cristal Bastos, Amanda Marinho e Isabella Redighieri em noite de vinho, pizza e bate-papo sobre moda, beleza e bem-estar, na Praia do Canto. 

Divulgação

CIRCUITO

Neto de imigrantes italianos e natural de Jaguari, no Rio Grande do Sul, o advogado e professor José Luis Bolzan será oficialmente também capixaba. Ele receberá o Título de Cidadão Espírito-Santense, concedido pela Assembleia Legislativa. Desde 2018 em Vitória, José Luis é professor de pós-graduação na FDV.

Nesta quinta-feira (27), às 20h, a quadra da Novo Império será palco de um evento solidário que tem como objetivo arrecadar água potável, materiais de limpeza e higiene, além de alimentos não perecíveis para as vítimas das enchentes no Sul do Estado. A Roda de Samba Solidária contará com a participação de grandes nomes do samba e intérpretes das escolas de samba capixaba.

Já os shoppings Praia da Costa, em Vila Velha, Moxuara, em Cariacica, Mestre Álvaro e Montserrat, ambos na Serra, estão se solidarizando com as milhares de pessoas desabrigadas vítimas das recentes chuvas no Sul do Estado. Os empreendimentos estão recebendo água potável, alimentos não perecíveis, roupas e produtos de higiene pessoal e limpeza durante todo o horário de funcionamento.

Solidariedade também no Iate Clube do Espírito Santo, que está arrecadando donativos que serão destinados às vítimas de Mimoso do Sul. Toda contribuição faz a diferença!

Considerando a torta capixaba e pratos à base de bacalhau, a especialista capixaba em enoturismo em Portugal, Carol Santos, oferece sugestões de vinhos para harmonização. Para acompanhar um bom bacalhau à Lagareiro, ela recomenda os seguintes vinhos brancos: Branco de Inverno da Adega Ervideira, Aldeias das Serras e Buçaco Branco 2018. Quanto aos tintos, as opções sugeridas são Viña Tarapacá Gran Reserva Merlot, Lisboa, da Manzwine, e Ahomana Cabernet Sauvignon e Merlot. Quanto à torta, que pode conter bacalhau, camarão, palmito e uma variedade de mariscos, sendo um prato de grande complexidade gastronômica, as uvas mais indicadas para harmonizá-la são sauvignon blanc e pinot noir. Algumas sugestões incluem o Single Vineyard da Miolo (pinot noir) e Tempos de Góes Reserva (sauvignon blanc).

Por ser amanhã Sexta-feira Santa, estamos publicando hoje a receita do Chef Juarez com sua dica de Torta Capixaba.

                                    TORTA CAPIXABA

Ingredientes: (6 Porções)

200g de bacalhau dessalgado, sem pele, espinhas, aferventado e desfiado.

200g de peixe de carne branca cozido e desfiado

400g de carne de siri ou caranguejo desfiado e sem casquinhas

200g de sururu(mexilhões) cozidos e picados

200g de camarões descascados, cozidos e picados

600g de palmito natural cozido e picadinho

100g de azeitonas verdes picadas

100ml de azeite de oliva

1 cebola grande picada

4 tomates grandes sem sementes e picados

5 g de alho picadinho

2 maços de coentro picado

6 ovos

20ml de tintura de urucum

1 maço de cebolinha verde picada

Sal, pimenta do reino e limão à gosto

Rodelas de cebolas cruas inteiras para enfeitar

PREPARO

Refogue numa panela de barro e em 2/3do azeite, a cebola, alho, tomates, coentro e tintura de urucum.

Junte os peixes, mariscos, bacalhau, cebolinha verde, palmito, azeitonas e refogue um pouco mais.

Acerte o tempero com sal, pimenta do reino e limão.

Deixe amornar e junte os 3 ovos batidos (clara e gema juntos) para dar liga à massa.

Bata o restante das claras em neve e misture as gemas formando uma espuma.

Cubra a massa na panela de barro com a espuma de ovos, decore com rodelas de cebolas cruas e azeitonas inteiras.

Asse em forno a 180 graus de 20 a 30 minutos para dourar.

Sirva morna ou fria com arroz branco e azeite (os puristas a comem somente com pão francês e azeite)

Pode ser servida em pequenas porções em pequenas panelas de barro como entrada acompanhada ou não de salada.

Os puristas da cozinha capixaba não colocam bacalhau e aumentam a quantidade de peixe ordinário salgado.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 27 de Março
Próximo artigoColuna 29 de Março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here