PONTO negativo. O governo do Estado e a Prefeitura de Vitória pegaram carona no feriado de aniversário de Vila Velha, na próxima quarta-feira, que é também Dia da Colonização do Solo Espírito-santense, e decretaram ponto facultativo, ou seja, repartições públicas não funcionam. Brasil!

 
 
O ESTOQUE de sangue do Hemoes, na avenida Marechal Campos, em Vitória, sofreu um decréscimo nesse período de chuvas e precisa de doadores. E você pode salvar vidas hoje mesmo, das 7h às 17h30.
 
 
VERA Zanol Santos Neves e seu filho Renato Santos Neves, da Crescer PHD, estão em São Paulo, onde participam do maior evento de Educação da América Latina. São mais de 100 palestrantes para debater o tema “Família, Sociedade e Escola: onde pretendemos chegar?”.
 
 
A TRIATLETA capixaba Pâmella Oliveira, que já está classificada para as Olimpíadas de Londres, vai receber jornalistas para um café da manhã na próxima segunda-feira, quando vai falar sobre os desafios na luta para garantir a vaga e as expectativas para os Jogos.
 
 
O SENADOR Ricardo Ferraço propôs que o governo instale internet wi-fi nos terminais do Transcol, por onde passam diariamente mais de 700 mil pessoas. Os usuários agradecem!
 
A DERMATOLOGISTA Karina Mazzini comemora seu aniversário hoje em São Paulo, onde participa, até terça-feira, da XXX Reunião Anual de Dermatologistas Latino-americanos.
 
 
A ASSOCIAÇÃO Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) será a instituição beneficiada com o II Amigos de Carne e Osso, no próximo dia 2, às 12h, na Arena Kart de Vila Velha. Os 300 quilos de costela serão preparados por voluntários do Ferra Mula, de Apucarana, Paraná. Ingressos no 2125-2995.
 
COMEÇA no próximo dia 25 o 4º Festival de Petiscos de Guarapari, que segue até 17 de junho com 30 estabelecimentos participantes. O lançamento será segunda-feira, às 11h, no restaurante do Siribeira Clube, na Praia das Castanheiras.
 
 

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 19 de maio
Próximo artigoColuna 20 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here