A Palavra
Para começar bem a semana: “Esta é a aliança que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: porei as minhas leis em seus corações e as escreverei em seus entendimentos. Acrescenta: e jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades. Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado”. (Hebreus 10:16-18)

ARIANE Meyerfreund em recente comemoração de seu aniversário
(Thuanny Louzada)
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Cinderela é a prova viva de que um par de sapatos novos pode mudar a vida de uma mulher.”
@MsTLord
***
“Gorros, cachecóis, jaquetas e botas… O tempo frio evidencia o charme de algumas mulheres.”
@isaacderibeiro
***
“Não acredito naqueles que sofrem da síndrome de melhor amigo. Depois de 15 minutos, viram o melhor amigo de todo mundo.”
Pryscila Gashi
 
 

A EMPRESÁRIA Fabrízia Rodrigues e o filho Guilherme na sua festa de 3 anos
 
 
Rodovia inacabada
O morador de Santa Teresa Claudemir Guaitolini reclama da paralisação nas obras da rodovia ES-261, que liga Fundão a Santa Teresa. “Na maior parte do trajeto, o asfalto já está pronto, mas cheio de ondulações e irregularidades. Não há sinalização e uma parte da rodovia, perto de uma ponte, não tem asfalto, causando um desnível na pista. Depois de muitas paralisações temporárias, parece que a obra foi interrompida, pois não há mais ninguém trabalhando”, relatou.
 
Rodovia inacabada II
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) informou que as obras, iniciadas em 2010, foram interrompidas em 2011 devido à rescisão contratual solicitada pela empresa que realizava os serviços, e que o novo edital para conclusão dos 520 metros restantes está sendo preparado para ser lançado em até 15 dias.
 
Viagens em alta
Se a Disney já era um dos principais destinos entre os turistas brasileiros, agora, com as facilidades anunciadas pelos Estados Unidos, a expectativa é de que o país receba 274% a mais de visitantes brasileiros nos próximos quatro anos. “Já percebemos aumento na procura. Ainda mais agora, que os menores de 16 anos não precisam mais se dirigir até o consulado norte-americano no Rio de Janeiro para fazer a entrevista e solicitar o visto. Tudo pode ser feito daqui, em 15 dias úteis”, comentou a empresária Juliana Magalhães.
MARIA Clara Zorzal e Fernanda Saudino
(Cloves Louzada)
 
Mais seminovos
No mês passado foram registradas 17.778 transferências de veículos seminovos no Espírito Santo, um crescimento de 9,1% comparando com abril do ano passado. O município de Vila Velha permaneceu em primeiro lugar no ranking de transferências, com 2.795 unidades, seguido por Vitória (2.551), Serra (2.416) e Cariacica (1.668). No interior, os melhores resultados ocorreram em Cachoeiro de Itapemirim e Colatina, com 1.249 e 1.018 transações, respectivamente.
 
Uai, sô!
Visando a estimular o intercâmbio e aumentar as chances de negócios com o Espírito Santo, a GranExpoES fará pela primeira vez uma homenagem a um estado brasileiro na edição deste ano, que será realizada entre os dias 8 e 12 de agosto, na Serra. O homenageado será o estado vizinho Minas Gerais.
 
Geração sustentável
A convivência harmônica com o meio ambiente já nasce como uma preocupação das novas gerações, tanto que o tema sustentabilidade é pauta constante das escolas e há crianças que nem sabem ler e já puxam a orelha dos pais sobre uso racional da água e da energia e a destinação adequada do lixo. Na escola de Ana Rita Gomes e Marielena Dadalto, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio + 20, que será realizada em junho, no Rio, é tema central dos projetos do ano.
 
Gerência zero
De irritar os deuses. Leitora da coluna foi comprar umas pastilhas em uma loja de material de construção na Serra e precisou resolver um problema com a gerente-geral de loja, mas  o pedido de ajuda foi em vão: segundo a leitora, a gerente não tinha preparo nenhum para lidar com um cliente e sequer levantou da cadeira da sala ou olhou nos olhos para ao menos tentar entender o consumidor. Alô, empresários, que tal contratar clientes para fazer o teste do atendimento em sua empresa?

OS DESIGNERS Ana Paula Castro e Alan Randow, que criaram o troféu do Campeonato Mundial de Surfe no Rio de Janeiro

 

Noiva plus size
De olho nas noivas plus size, os salões da Ilha estão oferecendo tratamentos de beleza exclusivos para esse público, que vem ganhando cada vez mais o mercado. “Utilizamos técnicas de cabelo e maquiagem que valorizam a estética das noivas mais cheinhas, como tons metalizados e penteados diferenciados, fugindo do coque tradicional. Também afinamos o rosto com peelings e máscaras”, comentou Adriano Salviato, proprietário de um salão.
 
Espiritualidade x gestão
Baseada em pensadores como Gandhi e Martin Luther King, a palestra “Espiritualidade e amor na gestão contemporânea” será ministrada pelo conselheiro federal de Administração Ronald Zomignan Carvalho, durante o Comunica ES. O tema será debatido na próxima quarta, a partir das 16h, no Centro de Convenções de Vitória.
 
Ambulantes em shoppings
No estacionamento de um shopping de Vitória é comum menores venderem balas dentro do local com o aval de seguranças. Uma motorista, ao questionar sobre a abordagem do menor ao segurança, ainda teve que ouvir: “É só uma criança”.
 
 
Artigo anteriorColuna 20 de maio
Próximo artigoDirceu Paigel
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here