BLITZ virtual. Internautas continuam informando a localização de blitze do projeto Lei Seca nas redes sociais, a exemplo de uma comunidade no Facebook que se diz formada por “cidadãos” capixabas. É crime!

 
OS TRABALHOS da Casa Cor ES 2012 começam oficialmente amanhã, quando será realizado o primeiro encontro dos arquitetos, designers e paisagistas que participarão da mostra de decoração capixaba. A organizadora, Rita Tristão, disse-nos que o evento terá a presença do arquiteto capixaba Wagner Paiva, que faz sucesso em Salvador, onde reside.
 
O CHEF paulista Fernando Lima, vencedor do prêmio Chef do Ano 2011 concedido pela Veja Comer & Beber, reforça a equipe da cozinha do Centro de Convenções de Vitória, com elaboração de cardápios e treinamentos com orientação sobre as tendências em gastronomia.
 
O TRIBUNAL Regional Eleitoral (TRE-ES) deixou para os cerca de 10 mil candidatos às eleições deste ano no Estado a função de declarar que não possuem nenhuma condenação ou punição, o “nada consta”. Resumo: está nas mãos do eleitor pesquisar a vida de quem vai ganhar seu voto!

DANIELA Rocha em balada na Ilha
(Cloves Louzada)
 

 

 
O TREMENDÃO Erasmo Carlos comemora meio século de carreira com o CD e DVD “50 Anos de Estrada – Ao Vivo no Teatro Municipal do Rio de Janeiro”, que já está nas lojas. E é um showzão, com participação do “irmão camarada” Roberto Carlos.
 
 
O FESTIVAL Polentino e Minestrina, realizado pela Associação da Cultura Italiana de Cariacica, mudou de casa e este ano será realizado no Society Gauchão, em Cariacica, sábado, às 18h, e domingo, às 9h. O ingresso é um quilo de alimento não perecível. Além do final de semana de atrações, o circuito gastronômico nos estabelecimentos cadastrados segue até 24 de junho.
 
 

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 22 de maio
Próximo artigoEncontro Casa Cor ES 2012
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here