PURA nostalgia! O antigo bonde que circulava na Grande Vitória nas primeiras décadas do século passado ficará exposto durante a semana do Solo Espírito-Santense, na Praça Duque de Caxias, centro de Vila Velha, para comemorar os 477 anos da cidade, hoje. Depois, a partir de semana que vem, ficará na Casa da Memória, na Prainha.

 
 
A ACAPS promove amanhã um happy hour com queijos e vinhos, a partir das 18h, na sede da entidade, em Santa Lúcia.
 
 
FUNK no pedágio. Uma atendente da cabine do pedágio da Terceira Ponte ouvia um funk em alto e bom som. Pior é que a letra impublicável da música incentivava cantadas para a moça…

 
AS AÇÕES de Governo Eletrônico desenvolvidas pelo Espírito Santo foram apresentadas na Feira Internacional Expo Angotic 2012, realizada em Angola. O presidente do Prodest, Victor Murad Filho, expôs projetos como a certificação digital, o Data Center do Estado e as iniciativas de tecnologia da informação para o programa Novos Caminhos.
 
FABIANA Tramontana
(Cloves Louzada)
 
O LIVRO “Cozinha Vegetariana de Astrid Pfeiffer – Receitas Práticas, Modernas e Nutritivas”, da Editora Alaúde, traz receitas saborosas sem carne, explorando os sabores de legumes, frutas e verduras. São 60 pratos.
 
 
 
OS INTERESSADOS em se apresentar no 2º Festival da Cultura Capixaba, que será realizado entre os dias 9 e 12 de agosto, no Carapina Centro de Eventos, na Serra, têm até a próxima sexta-feira para fazer inscrição.
 
 

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 23 de maio
Próximo artigoBaião de 2 em Sampa
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here