Bom dia!
Os cumprimentos da coluna aos aniversariantes da semana: Aída Pimentel e Bruno Schettini, hoje; Maria Helena Sandoval e Cristina Gomes, dia 30; Lívia Baldi, 31; e Marina Saadi Leal, 2 de junho.

 
Momento de emoção! A modelo Julia, com Helena, de 4 meses, filha de Isabela Marreco, que finalizaram o desfile de Martha Paiva em prol da Utin da Santa Casa de Misericórdia
Cloves Louzada
 
 
PÉROLAS
 
“Político não está nem aí para o povo. Essa CPI não vai dar em nada.”
Romário, ex-jogador de futebol e deputado federal, em passagem por Colatina.
 
“Se cada capixaba doasse uma vez por ano, não sofreríamos com falta de sangue nos estoques.”
O apelo é do diretor-geral do Hemoes, Antonio Peçanha Mendes.
 
“Não tem idade nem renda, temos jovens e idosos, homens e mulheres.”
Jorge Eloy, presidente da Associação dos Representantes dos Bancos do Estado (Arbes), sobre o perfil dos endividados no cheque especial, cujos juros são os mais caros do mundo, chegando a 185% ao ano.
 
“É preciso respeitar os próprios limites, se escutar. Se a pessoa achar que está sobrecarregada, ela precisa desconcentrar um pouco do trabalho, ou descansar.”
Do psicólogo Adriano Jardim.
 

SEM MEDO da chuva. Uma bela forma de manter a elegância mesmo nos dias em que a previsão do tempo não colabora é essa produção vista em Las Vegas
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Andar a pé pela Reta da Penha de tarde é bem mais rápido do que qualquer carro. Êta trânsito ruim! Que saudade da Vitória do passado!”
@lucasizoton
***
“Faixa da esquerda é para ULTRAPASSAGEM. Se não está ultrapassando, use a do meio. Se está devagar, use a faixa da direita. É DIFÍCIL?”
@Marcelo_Vieira
***
“Honestidade é virtude, não apenas obrigação. Um problema de nosso tempo é que passamos a considerar as virtudes como algo excepcional.”
@cristianoleitao
 
RENATA Zampier e Taísa Nemer em noite beneficente na Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
Obra e menos vagas
Quem tem uma viagem programada para as próximas semanas pelo Aeroporto (?) de Vitória, mais do que nunca, vá de táxi! Se as pouco mais de 600 vagas de estacionamento são insuficientes e já provocam longas filas de espera, uma obra de readequação e ampliação vai gerar o caos, pois estão provisoriamente indisponíveis 225 vagas. Por enquanto, só há espaço para carros na nova área de estacionamento, à direita de quem chega ao terminal, para em torno de 380 sortudos.
 
Magrela é chique
O idealizador do movimento global “Cycle Chic”, Mikael Colville-Andersen, estará hoje em Vitória para participar do próximo passeio Vix Cycle Chic, às 10h, na Praça dos Desejos, Praia do Canto. Os amantes da magrela farão o percurso até a praia de Camburi. Segundo a organização, o evento é para celebrar a bicicleta como meio de transporte na capital. E que venham mais ciclovias!
EM NOITE concorrida na Acaps, José Fiorot, João Carlos Devens e o anfitrião, Helio Schneider
(Heron)
 
Esfumado ou esfumaçado?
Na próxima vez que você pedir ao seu maquiador um olho “esfumaçado”, cuidado! A palavra significa, no dicionário, “cheio de fumo; defumado” (epa!). O certo é esfumado (“sombrear com esfuminho; desvanecer gradativamente”) para definir o efeito de maquiagem feito com a sombra ou o lápis preto.
 
Doida de pedra!
“A turnê de Lady Gaga pela Ásia continua causando polêmica. Após grupos extremistas ameaçarem a realização de um show na Indonésia, agora foi a vez de Gaga irritar os fãs tailandeses com um comentário nada apropriado: ‘Eu acabei de aterrissar em Bangkok, baby! Pronta para 50 mil monstrinhos tailandeses’, escreveu Gaga em seu Twitter”. “Quero me perder em um mercado para mulheres e comprar Rolex falsos!’”, completou. Segundo o site do canal americano ABC News, um fã se revoltou com a mensagem e respondeu: “Somos mais civilizados do que você imagina”.
MIRA Hilal e Eduardo Bediaga
(Cloves Louzada)
 
Quer namorar?
Faltando quase duas semanas para o Dia dos Namorados, a atriz Daniele Valente, autora do livro “100 Dicas para Arranjar Namorado”, diz que naturalidade e bom senso são quesitos mandatórios para ter sucesso no jogo da conquista. Algumas dicas do livro: cuidado com a bebida no encontro; fuja dos perfumes muito doces; evite batom vermelho; não use roupas curtas ou decotadas. Copiou?!
 
Felicidades
Com o corre-corre diário, poucas pessoas dizem ter tempo hoje em dia para segurar uma porta aberta para alguém ou dar passagem a outros carros num trânsito cada vez mais louco. Se é difícil ser gentil, mais difícil ainda é conviver com a falta de gentileza dos outros. O professor de Psicologia da Universidade do Estado da Califórnia Robert Levine fez uma experiência que apontou que o cotidiano das grandes cidades não faz nada bem à cortesia. E comprovou: a gentileza traz felicidade a quem a pratica!
O GOVERNADOR Renato Casagrande e o empresário Otacílio Coser, em recepção na capital
(Cloves Louzada)
 
Partilha no cartório
Os inventários de partilha, que antes levavam anos para serem concluídos pelas vias judiciais, dando mais dor de cabeça às famílias, podem ser feitos por cartórios, em poucas horas. “Para isso, é necessário que todos os herdeiros sejam maiores e capazes, que haja consenso entre eles, que o falecido não tenha deixado testamento e que a escritura conte com um advogado”, explicou o presidente do Sindicato dos Notários e Registradores do Estado, Jeferson Miranda.
 
Maus tratos
Leitor denuncia maus tratados de crianças com transtornos mentais, abandonadas pelos pais, em instituição religiosa. O Ministério Público (MPES) diz que fiscaliza todas as entidades de acolhimento e adota medidas quando encontra irregularidades e inadequações nas entidades, bem como providencia o encaminhamento destas crianças para famílias substitutas. O órgão solicita que, caso algum leitor tenha ciência de violação de direitos de crianças, deve denunciar o fato.
STEPHANY Neves, Ada Mota e Débora Leal
(Cloves Louzada)
 
 
Contador de histórias
Roberto Carlos Ramos, que viveu nas ruas de Belo Horizonte, passou pela Febem e se tornou um grande educador, será um dos palestrantes do Conhecer ES, de 6 a 8 de julho, no Sesc de Aracruz. Roberto Carlos é considerado pela Unesco um dos maiores contadores de história do mundo e já teve sua vida transformada em filme.
AÍDA Pitanga e Beth Ribeiro na recepção dos Camata e Abelha
(Cloves Louzada)
 
 
Museu líquido
O Museu Vale vai ficar “líquido” a partir do próximo dia 1º, pelas mãos da artista Shirley Paes Leme. O trabalho é inspirado no livro “Água Viva”, de Clarice Lispector, com desenhos nas paredes feitos com tinta extraída da casca de árvore dos mangues, que mostram linhas que se entrelaçam com um emaranhado de palavras extraídas da obra.
O CASAL João Coser-Eliana em coquetel na Acaps
(Heron)
 
Falésias e Lagunas
Um novo circuito turístico está sendo criado no Espírito Santo: o das Falésias e Lagunas, em Marataízes. O principal objetivo é adequar os negócios da cidade para receber bem os turistas e, além de movimentar a economia local, preservar os recursos naturais da região por meio da prática do turismo sustentável.
 
 
KAMILLA Miranda, Danielle e Morena Pretti
(Cloves Louzada)
Manicure tipo exportação
Se tem uma coisa que brasileiro faz melhor e mais barato que qualquer lugar do mundo é unha! Não é à toa que manicures chegam a fazer fortunas lá fora. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma capixaba pagou uma baba e a cutícula continuou toda no dedo! “Minhas amigas, quando viajam para o exterior, saem procurando um salão que tenha manicure brasileira, porque senão, nem compensa. Nosso padrão de exigência é altíssimo”, contou.
 
IEDA Pontes e Patrícia Barcelos na recepção de casamento de Enza Camata e Ricardo Abelha
Cloves Louzada
 
 
Artigo anterior26 de maio
Próximo artigoColuna 28 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here