Eric Clapton não esqueceu de alguns de seus hits na nova turnê brasileira, que começou na noite da última  quinta-feira (6) em Porto Alegre. Mas boa parte das cerca de 20 mil pessoas que assistiram ao show no estacionamento da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) podem ter deixado o local com a sensação de que Clapton queria mesmo era passar a noite tocando clássicos do blues. Em 1h43min de apresentação, o guitarrista permaneceu quase um terço do show sentado, alternando entre a guitarra e o violão, e pouco falou com a plateia.
 
Depois de Porto Alegre, a turnê segue para o Rio de Janeiro neste domingo e segunda-feira  (9 e 10 de outubro), São Paulo ( quarta-feira, dia 12), Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile). A postura de Clapton, no entanto, não é um sinal de cansaço ou enfadado com o giro sul-americano. A turnê “Clapton” havia sido iniciada no primeiro semestre e interrompida em junho após passar por países como Estados Unidos, Austrália, Inglaterra, Alemanha e Coreia do Sul.
 
No show de Porto Alegre,  o músico inglês foi pontual e seguro ao apresentar um repertório de 16 músicas na cidade. O repertório pouco mudou na nova fase, e o guitarrista se mostra confortável com a decisão de passar boa parte do show sentado para um público de estádio, privilegiando os blues mais lentos e solos da banda. Os clássicos da carreira surgem como uma espécie de concessão de Clapton para o público.
Na noite fresca de Porto Alegre, o guitarrista abriu o show com quatro canções inspiradas no blues: “Going down slow”, “Key to the highway”, “Hoochie coochie man” e “Old love”.
O repertório
 
1 – “Going down slow”
2 – “Key to the highway”
3 – “Hoochie coochie man”
4 – “Old love”
5 – “Tearing us apart”
6 – “Driftin' blues”
7 – “Nobody knows you when you're down and out”
8 – “Lay down Sally"
9 – “When somebody thinks you're wonderful"
10 – “Layla"
11 – “Badge"
12 – “Wonderful tonight"
13 – “Before you accuse me”
14 – “Little queen of spades"
15 – “Cocaine"
Bis
16 – “Crossroads”
 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here