Eles nas redes sociais

 
“O empresário de Ronaldinho Gaúcho entrou na Justiça porque o Flamengo está devendo salários. E o Ronaldinho que está devendo futebol? Onde cobra?”
@FabioFlorez
***
“A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz.”
Ana Rosa B. Boueri, citando Freud
 
EM FAMÍLIA. Os noivos Karina e Leandro com os pais, João Carlos Lorenzoni-Eliane e Maria Cristina-Sérgio Luiz Dalla Bernardina, na recepção no Ilha Shows. Mais fotos no site
(Cloves Louzada)
 
 
Nova Iorque e Vegas
 
Quem pousa nessas duas cidades americanas constata isso facilmente: custa US$ 50,00 (R$ 100,00) por mês o uso ilimitado de celular nos Estados Unidos. Pode falar sem parar 24 horas por dia!
***
Crise econômica mundial: o dia em que as mulheres deixarem de comprar roupas, sapatos, cosméticos, perfumes etc. e tal. Em Nova Iorque, a Bloomingdales tem oito andares imensos. Seis dedicados a elas. Dois aos homens. Nas Sacks isso se repete.
***
Las Vegas tem 150 mil apartamentos em seus hotéis, perto de 300 mil leitos. Nos próximos quatro anos, serão incluídos aproximadamente 50 mil novos apartamentos. A cidade receberá este ano perto de 40 milhões de turistas! Isso dá mais ou menos 110 mil pessoas por dia.
***
Muitos carros importados para a América Latina como “novo modelo” já são tidos como ultrapassados nas ruas de Nova Iorque e Las Vegas, por exemplo. Há exceções em algumas marcas que estão aqui no Brasil, mas as chamadas plataformas ultrapassadas de construção de alguns veículos não são desativadas no exterior e os modelos são exportados como novidade para a América Latina, mas o filé mesmo, com mais tecnologia e beleza, fica nos Estados Unidos e na Europa.
 

ANTENADA no Fashion Rio, Renata Pacheco e a estilista Cristine Ban

 

Royalties
Não há lei que obrigue prefeitos a listarem em relatórios onde e como é aplicado o que cada um recebe todos os meses de royalties do petróleo. Se não há lei, que cada prefeitura seja transparente perante a população. Que tal? É uma sugestão da coluna!
 
Atropelamento
Passei segunda de manhã pela avenida Adalberto Simão Nader, em Vitória, e vi um atropelamento. Felizmente nada grave, mas poderia ter sido mortal. Ouvi relatos incríveis sobre a via: sem ciclovia, passarela, poucos semáforos e pontos de travessia, faixas de pedestres etc. Sugiro o prefeito João Coser enviar alguns de seus secretários para testar, a pé, o que a população passa de frio na barriga todos os dias por lá. Tem muito secretário mais preocupado em aparecer na mídia já de olho em garantir emprego na próxima administração do que em resolver problemas da atual.
BERNARDO Pacheco e Monique Ferolla na recepção dos Lorenzoni e Dalla Bernardina
(Cloves Louzada)
 
 
Segurança pública
Debater o fenômeno da violência é o objetivo do “Encontro Metropolitano de Segurança Pública: ações conjuntas para o alcance da paz social”, que a Prefeitura de Vila Velha, em parceria com o governo do Estado, realiza amanhã e sexta, no auditório da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo.
 
Alimentação infantil
Vimos dia desses uma criança de três anos lanchando em uma rede de fast food. E pior: os pais incentivando! Segundo a nutricionista infantil Karine Durães, os pequenos podem não processar adequadamente os produtos químicos. “Conservantes como nitratos e nitritos estão diretamente relacionados ao desenvolvimento de câncer de intestino, enquanto o excesso de sódio pode contribuir para o aparecimento de problemas renais”, alerta.
 
Jet e lancha
Repercutindo nota sobre as novas regras para obter e renovar habilitação para pilotar embarcações de esporte e lazer, a Capitania dos Portos explica o que muda: para carteira de motonauta, será necessário comprovar frequência nas aulas práticas de no mínimo 4 horas. Para carteira de arrais amador, será necessário apresentar atestado de embarque com, no mínimo, 10 horas de acompanhamento. As regras entram em vigor em 2 de julho.
 
Artigo anteriorCasamento de Karina e Leandro – 26/05/2012
Próximo artigo30 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here