TIRO no pé. O colegiado do Grupo Executivo para Recuperação Econômica do Espírito Santo (Geres), em reunião sexta-feira próxima, poderá estadualizar o Fundo de Recuperação Econômica do Espírito Santo (Funres), num momento em que tudo deveria ser feito para apertar o governo federal e trazer novas divisas para os capixabas. Como entender isso?

 
 
SERÃO abertas hoje, com coquetel a partir das 18h, no Via Cruzeiro Mall, Praia do Canto, as exposições “Drisines”, da artista plástica Bianca Romano, e “Terra do Sol: Uma Viagem Sobre Duas Rodas”, da estilista de bicicletas Dora Moreira.
 
 
DESDE semana passada, a limpeza das ruas da Praia do Canto parece ter sido deixada de lado e há sujeira por todas as vias. Isso não ocorre em outros bairros de Vitória. Checamos ontem cedo. O que há?
 
 
PARA valorizar talentos da Serra, Simone Chieppe Moura, presidente do GVBus, criou o Projeto Artistas Capixabas, em que expõe nos cartões magnéticos do Sistema Transcol obras de arte locais. Os usuários do vale-transporte, passe livre e passe escolar que pegarem seus cartões por agora vão conhecer, por exemplo, a obra “Há Lugar Para Todos”, de Tania Calazans.
 
 
CARRO branco já deu! Cansou. Alguns modelos maiores parecem ambulâncias. Há quem já procure oficinas para trocar a cor. Isso aqui em Vitória.
 
 
O FUTURO arquiteto e urbanista Fabiano Ravaglia, cachoeirense de 21 anos, teve o trabalho desenvolvido com Vinícius Philot e Gibran Duarte escolhido entre os 10 melhores em um concurso em Shangai, na China, com 200 inscritos de 40 países – foi o único classificado da América Latina! A proposta era pensar uma intervenção sustentável ao longo do rio Suzhou, para maximizar áreas verdes. O projeto fica exposto em Shangai e depois segue itinerante em universidades. Show!
 
 
O PROCON Móvel completa um ano de atuação hoje, atendendo quase 10 mil consumidores em bairros da região metropolitana. A unidade itinerante do órgão fica até sexta-feira em Terra Vermelha, Vila Velha, e segue para Praia Grande, em Fundão. Boa!
 
 
O CANTOR e multi-instrumentista Leandro Solosanto se apresenta hoje, às 19h, no Teatro Carlos Gomes. No repertório, releituras de canções da música brasileira, como “Andança”, “A Luz de Tieta” e “Oceano”.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 30 de maio
Próximo artigoFotos de Instagram viram objetos de decoração
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here