31/05/12

A partir desta sexta-feira,  a artista Shirley Paes Leme mostra seu trabalho "Água Viva",  no Museu Vale, em Vila Velha.  Misturando artes plásticas e literatura, um dos destaques da mostra é um piso de alumínio com um material transparente, que dá ao visitante a sensação de caminhar sobre a água. 

A exposição fica em cartaz até o dia 12 de agosto e tem entrada franca. Shirley é escultora, gravadora, desenhista e professora, já estudou nos EUA e expôs por em diversos locais no Brasil. 

 

A mostra é inspirada na escritora Clarice Lispector, as obras formam um conjunto com alusões à fluidez. No início da exposição, é abordado o questionamento constante sobre a falta de água, na instalação "Água Dura". São recipientes cerâmicos confeccionados pelas paneleiras de Goiabeiras. 
 
Em seguida, o público encontrará um piso espelhado, refletindo os visitantes no teto. Nas paredes, estarão grafitadas frases retiradas do livro de Clarice Lispector, que carrega o mesmo nome da exposição. Ao final de "Água Viva", telas exibem uma coloração produzida pela água da primeira instalação.
 
A visitação acontece de terça a sexta-feira, das 8h às 17h; sábado e domingo, das 10h às 18h e o Museu Vale fica na antiga Estação Pedro Nolasco, s/n, Argolas, Vila Velha. Mais informações pelo telefone 3333-2484.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here