Jesus vive!

“O Sepulcro está vazio, Jesus ressuscitou!”. Hoje, Domingo de Páscoa, é tempo de nós católicos reavivarmos nossa fé. Que seja um momento de muita paz, esperança e renovação para sua vida e de sua família. Feliz Páscoa!

Divulgação

Início do Oitavário

O Domingo de Páscoa também marca o início do Oitavário e as celebrações da Festa da Penha. Neste ano o tema da festa em homenagem à Nossa Senhora da Penha, que vai inspirar todo o Oitavário, é “Ó Vem Conosco, Vem Caminhar”. É um convite para que possamos caminhar juntos com Maria em todos os nossos momentos.

Felicidades

Os parabéns da coluna aos aniversariantes da semana: Imelde Falcheto, Geraldine Cerutti Dutra, Nélia Brotas, Ana Lúcia Peixoto , Valéria Tápias, Érika Pacheco e Fábio Giestas, hoje (31); Fronzio Calheira Mota e Wilma Moulin Lima, amanhã (1º); Ábido Saadi Cerutti, Simone Monteiro, Ana Caiado, Valéria Lattufe Nemer e Sônia Pepe Costa, dia 2; Oswaldo Pavan Júnior e Cheilamar Prates Page, dia 3; Marcela Pagani, Camila de Castro e Gabriela Miranda, dia 4; Martha Ferrari e Waldyr Mattos, dia 5; Maria Elzira de Magalhães, Regina Tommasi, Lara Brotas e Renan Chieppe, dia 6.

Miami Open

Marianne Pernambuco e o filho Igor Chambo, na semi final do Miami Open no Hard Rock Stadium

“Nem-Nem”

Uma parcela de 19,8% dos jovens de 15 a 29 anos no Brasil, ou seja, um entre cinco, não estudava nem trabalhava em 2023, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad). É a chamada geração “Nem-Nem” – nem estuda e nem trabalha. O estudo constatou que, por outro lado, 15,3% dos jovens trabalhavam e estudavam, 39,4% apenas trabalhavam e 25,5% apenas estudavam.

Associação dos Amigos Autistas do Espírito Santo

A Loja AMAES (Associação dos Amigos Autistas do Espírito Santo) está de volta ao Shopping Vitória, tendo sua presidente, Pollyana Paraguaçu, como anfitriã. Lá estão sendo vendidas as camisetas da “Caminhada da União”, que será realizada dia 14 de abril, em Camburi. Vamos ajudar!

Leticia Dalvi, Pollyana Paraguassu e Deisy Nespoli na loja da Amaes no Shopping Vitória. (foto Leninha Otoni)

Comemoração em Pedra Azul

Eliandro Claudino e Maira Amorim comemorando 15 anos de casados na Pousada Rabo do Lagarto, em Pedra Azul

CIRCUITO

Os clientes do Espaço Patrick Ribeiro se uniram à rede de solidariedade em prol das vítimas das chuvas no Sul do Estado. Os alimentos doados na compra do ingresso solidário para assistir aos espetáculos na casa de shows foram doados para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo. No total, foram entregues mais de 1.200 quilos de alimentos. “Nos unimos a toda a população que está assolada por essa tragédia. O ingresso solidário foi criado justamente para ajudar quem mais necessita e o público que vem aos nossos eventos tem sido generoso em suas doações. Temos certeza que nossos clientes ficarão acalentados em saber que esses alimentos chegarão aos capixabas do Sul do Estado”, ressalta Patrick Ribeiro.

O Brasil registrou quase dois casos por dia de exercício ilegal da medicina nos últimos 12 anos, segundo o Conselho Federal de Medicina (CFM). O levantamento foi motivado pelos casos reiterados de crimes recentes, que resultaram em lesões graves e morte de pacientes. Epa!

A eletrificação dos carros é uma tendência em crescimento no Brasil, segundo um estudo recente da Bright Consulting, consultoria especializada nesse nicho de mercado. De acordo com os números compilados pela empresa, a produção de carros 0km eletrificados representarão 58% dos modelos à venda no Brasil em 2030.

O Governo do Estado liberou uma linha de financiamento especial para as vítimas das fortes chuvas que devastaram municípios da região sul do Estado. Trata-se do Nossocrédito Emergencial Enchente, que vai liberar até R$ 21 mil, com 12 meses de carência.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 30 de Março
Próximo artigoColuna 01 de Abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here